7 de julho – O Coral dos Montes

Versículo do dia: Cantai, ó céus, alegra-te, ó terra, e vós, montes, rompei em cânticos, porque o SENHOR consolou o seu povo e dos seus aflitos se compadece. (Isaías 49.13)

As consolações ministradas pelo Senhor produzem tanto refrigério, que não somente os próprios santos devem cantar sobre elas, mas também os céus e a terra podem entoar uma canção. Algo é necessário para se fazer um monte cantar; contudo, o profeta convoca quase um coral de montes. O Líbano, o Síriom e os altos montes de Basã e Moabe, Jeová os colocaria todos a cantar, por causa de sua graça manifestada para com seu próprio monte, Sião. Não podemos também fazer que montes de dificuldade, provação, incerteza e trabalho árduo se tornem ocasiões de louvor ao nosso Deus? “Ó … montes, rompei em cânticos.”

Esta promessa de que Deus terá compaixão de seu povo aflito possui todo um repique de sinos vinculado a ela. Eis a música dos sinos: “Cantai … alegra-te … rompei em cânticos”. O Senhor deseja que seu povo seja feliz por causa de seu amor infalível. Ele não quer que fiquemos tristes, em dúvidas; Ele nos pede uma adoração proveniente de um coração que crê. Ele não falhará para nós. Porque deveríamos murmurar ou ficar aborrecidos como pessoas que imaginam que Deus falhará. Oh! que tenhamos harpas bem afinadas e vozes semelhantes à dos querubins diante do trono de Deus!

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.