8 de Janeiro – Pureza de Coração e de Vida

Versículo do dia: Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus. (Mateus 5.8)

A pureza, inclusive a pureza de coração, é a principal coisa que devemos almejar. Precisamos ser purificados em nosso íntimo por intermédio do Espírito Santo e da Palavra; por conseqüência, seremos puros em nosso exterior por meio da obediência e da consagração. Existe íntima conexão entre as afeições e o entendimento. Se amamos o mal, não podemos entender aquilo que é bom. Se o coração estiver sujo, nossos olhos ficarão obscurecidos. Como podem os homens que amam coisas impuras ver um Deus santo?

Que privilégio é contemplar Deus neste mundo! Uma simples contemplação dEle é céu na terra! Em Jesus Cristo, os puros de coração vêem Deus. Nós O vemos e percebemos sua verdade, seu amor, seu propósito, sua soberania, sua aliança, seu caráter; sim, vemos o próprio Deus em Cristo. Mas isto só pode ser compreendido, quando o pecado é mantido fora de nosso coração. Somente aqueles que têm a santidade como alvo podem afirmar: “Os meus olhos se elevam continuamente ao Senhor” (Sl 25.15). O desejo de Moisés – “Rogo-te que me mostres a tua glória” (Êx 33.18)- se cumpre em nós tão somente quando nos purificamos de toda iniqüidade. Nós O veremos “como ele é”, e “a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança” (1 Jo 3.3).

O gozo da comunhão presente e a esperança da contemplação bendita são motivos urgentes para a pureza de coração e de vida. Senhor, faze-nos puros de coração, para que Te vejamos!

Por: Charles Spurgeon. © 2016 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.