9 de agosto – Podando para a Frutificação

Versículo do dia: Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. (João 15.2)

Esta é uma promessa preciosa para todo aquele que vive para produzir frutos. A princípio, este versículo parece estar revestido de um significado severo. O ramo frutífero tem de ser podado? A podadeira precisa cortar os ramos melhores e mais úteis? Sem dúvida, isso tem de ser feito, pois a maior parte da purificação realizada por nosso Senhor se processa por meio de um tipo ou outro de aflição. Não é o incrédulo e sim o crente dedicado que tem a promessa de tribulações nesta vida. Por conseguinte, os resultados constituem mais do que uma plena compensação à dolorosa natureza dos meios utilizados. Se havemos de produzir mais frutos para nosso Senhor, não nos importaremos com a poda e com a perda de nossa folhagem.

Além disso, às vezes a poda é realizada pela Palavra, sem as provações; e isso remove qualquer coisa que tenha aparência desagradável no caráter desta promessa. Por meio da Palavra, Deus nos tornará mais úteis e mais graciosos. O Senhor, que em certa medida nos fez crentes que produzem frutos, estará agindo em nós até que alcancemos um grau mais elevado de fertilidade. Isso não é um grande regozijo? Na verdade, existe mais consolação em uma promessa de frutificação do que se Deus nos tivesse garantido riquezas, saúde ou honra.

Senhor Jesus, cumpre rapidamente esta graciosa promessa para mim e faze-me abundar em frutos para o teu louvor!

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.