9 de Outubro – O que Santifica Nossas Ofertas?

Versículo do dia: Também daquele sangue porá o sacerdote sobre os chifres do altar do incenso aromático, perante o SENHOR. (Levítico 4.7)

O altar de incenso é o lugar em que os crentes apresentam suas orações e louvores; é deleitável pensar sobre esse altar como algo aspergido pelo sangue do Grande Sacrifício. Isto é o que torna nossas orações aceitáveis a Deus: Ele vê o sangue de seu próprio Filho e aceita nossa reverência.

É bom para nós fixarmos nossos olhos no sangue da única Oferta pelo pecado. O sangue se mistura até com nossas coisas santas. Nosso melhor arrependimento; fé, oração e ação de graças não poderiam ser recebidos por Deus, se não fossem os méritos do sacrifício expiatório. Muitos escarnecem do “sangue”, mas para nós ele é o fundamento de nosso conforto e esperança. Aquilo que era colocado sobre as pontas do altar tinha o propósito de estar constantemente diante de nossos olhos, quando nos aproximamos de Deus. O sangue dá poder à oração, por isso está nas pontas do altar de incenso. O sangue está “perante o SENHOR”; por esse motivo, deve estar também diante de nós. O sangue está sobre o altar no qual colocamos o incenso; e se encontra ali para santificar nossas ofertas e dádivas.

Oremos com confiança, pois a Vítima já foi oferecida, o mérito foi reivindicado, o sangue está além do véu, e as orações dos crentes têm de ser um aroma agradável ao Senhor.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.