Um blog do Ministério Fiel
Entrando no Reino de Deus (João 3.5)
Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. (Jo 3.5)
Quando lemos os Evangelhos, descobrimos que grande parte do ministério de Jesus envolveu a pregação das Boas Novas do Reino de Deus. Ele viajou por cidades e povoados dizendo às pessoas, essencialmente: Há um reino e eu sou o Rei. Você ainda não está no reino, mas, se me seguir, será súdito do Rei e cidadão do reino.
Quando oramos “Venha o teu reino” (Lc 11.2), portanto, nosso desejo deve ser que homens e mulheres sejam trazidos ao Reino de Cristo pelo novo nascimento — que se tornem seguidores comprometidos de Jesus. Oramos para que aqueles que vivem em rebelião contra Deus sejam “[libertos] do império das trevas e [transportados] para o reino do Filho do seu amor” (Cl 1.13). Jesus deixou perfeitamente claro que a única maneira de entrar em seu reino é por meio desse novo nascimento.
O encontro de Jesus com Nicodemos em João 3 ressalta essa verdade. Nicodemos era um homem religioso, um homem de autoridade e influência — e, no entanto, ainda estava inquieto, ainda em busca de algo. Ao conversar com Jesus, este apontou o pré-requisito necessário para ver e entrar em seu reino: nascer de novo pelo Espírito. Este novo nascimento é realizado, ele disse, não por natureza, mas como resultado do Espírito de Deus operando um milagre no coração humano. Ninguém é capaz de entrar no reino sem que ele opere nessa pessoa; ninguém está longe demais do reino a ponto de o Espírito não poder operar nele.
Quando oramos para que o Reino de Deus venha, estamos pedindo que os olhos sejam abertos e os ouvidos desobstruídos, para que homens e mulheres possam nascer de novo. O Rei está vindo para inaugurar seu reino eterno, e o Rei está trabalhando hoje, por meio de seu Espírito, para trazer homens e mulheres para esse reino. Até o dia do retorno de nosso Rei, que a consciência que você tem sobre a maneira como as pessoas entram no Reino de Cristo produza uma admiração crescente por sua própria conversão e uma paixão ardente por orar para o Espírito fazer o que só ele pode fazer no coração dos perdidos.
Tenha uma experiência ainda mais enriquecedora em sua vida adquirindo este devocional em formato de livro — CLIQUE AQUI e adquira já o seu!