É o próprio Deus na pessoa do bebê que Maria deu à luz. Deus humilhado, por sua própria vontade e para nossa salvação. Na sua natureza humana, o eterno se torna circunscrito no tempo. O onipresente circunscrito no espaço. O criador,…
Disponibilizaremos, durante este mês do Advento, conteúdos inéditos e selecionados sobre o Natal, sobre o nascimento, pessoa e obra do nosso "Salvador, que é Cristo, o Senhor!"
Não nos esqueçamos de que o Filho do Homem da promessa já se manifestou. Não há esperança de paz para as nações senão nele. Ninguém além dele é digno de adoração.
O que distingue a pessoa do Filho de Deus de qualquer outra pessoa, é que, antes do Filho se tornar homem na pessoa de Jesus, ele já era Deus eternamente.
É sobrenatural que, no meio de tanta controvérsia teológica, a doutrina da pessoa de Jesus Cristo tenha alcançado tamanho consenso. E este consenso foi alcançado no meio de muita discussão e falso ensino nos primeiros séculos da igreja.
O filho de Davi ainda se manifestará mais uma vez. Caso você o tenha rechaçado, em vez de desfrutar das bênçãos de seu reino eterno, provará, infelizmente, do rigor de sua justiça.
As Escrituras são a Palavra escrita que nos revelam a Palavra viva de Deus. E é em e através da pessoa do Senhor Jesus que todas as outras coisas nos são reveladas e interpretadas, seja no Velho como no Novo Testamento.
Jesus, o Messias, filho de Abraão, chegou para receber na família patriarcal todo aquele que nele crer. Que maravilhosa notícia! Que bênção para todos os povos!