Estudos no Novo Testamento “Com longanimidade” — o que é ser uma pessoa longânima? Hermisten Maia 19 fev, 2025 0 Longanimidade não se trata de aceitar passivamente a injustiça ou a maldade, mas de agir com paciência e amor, mesmo diante de provocações e ofensas.
Estudos no Novo Testamento “Com toda a mansidão” — o que é ser uma pessoa com mansidão? Hermisten Maia 5 fev, 2025 0 A mansidão não é apenas uma atitude externa, antes, é uma atitude interior, um controle interno dos impulsos vingativos e reivindicatórios que inesperadamente nos assaltam.
Estudos no Novo Testamento Jesus Cristo como padrão de humildade Hermisten Maia 29 jan, 2025 0 Em Cristo a humildade tornou-se uma virtude. Portanto, temos como modelo do nosso procedimento o próprio Senhor Jesus Cristo.
Estudos no Novo Testamento Com toda a humildade Hermisten Maia 22 jan, 2025 A humildade juntamente com outras virtudes cristãs, deve caracterizar as nossas relações fraternas.
Estudos no Novo Testamento A coerência do crer e viver Hermisten Maia 15 jan, 2025 Por buscarmos a coerência do crer e viver ‒ daí a extrema importância de uma fé inquiridora ‒ há compromissos sérios entre o que cremos e como agimos.