Voltemos ao Amor – nossos artigos mais lidos sobre namoro

Saiba mais sobre este assunto tão importante e ainda tão confuso entre os cristãos

O assunto do namoro ainda é considerado polêmico entre os cristãos, muitos ainda se questionam se devem mesmo namorar, como devem namorar, quanto tempo deve durar um namoro, a idade e momento ideal para isso, dentre outras questões. Neste dia dos namorados, separamos os quatro artigo mais lidos da história do Voltemos ao Evangelho até aqui, a fim de trazer luz sobre o tema e auxiliar você nesta jornada, ou também auxiliar aqueles que buscam conhecimento bíblico para aconselhar outros que possam estar nesta fase ou em iminência dela. Sem mais delongas, segue abaixo uma lista do nosso “Top4” artigos sobre namoro do Voltemos ao Evangelho!

 

1. Namoro cristão: o que a Bíblia diz sobre isso?, por Wilson Porte

Este não é só o mais lido de todos os artigos sobre namoro, mas também o artigo mais lido do Voltemos ao Evangelho! Nele, Wilson Porte nos ensina que cristãos não namoram para se conhecer. Cristãos namoram porque já se conhecem o suficiente para caminhar um tempo, rumo ao matrimônio. Namoro é um período de preparação para o matrimônio!

 

2. Seis sugestões para um namoro cristão, por Augustus Nicodemus

Neste artigo, contamos com a sabedoria e experiência do nosso querido Tio Nico que nos ensina que se o namoro for usado dentro dos princípios bíblicos de pureza e dedicação a Deus, o namoro pode ser um período proveitoso de conhecimento mútuo e de preparação para o casamento, bem como faz diversas alertas sobre a confusão que muitos fazem ao aplicar diretamente princípios e versículos bíblicos próprios ao casamento dentro do contexto de namoro.

 

3. A regra de ouro no namoro cristão, por Marshall Segal

Marshall Segal sabiamente nos instrui neste artigo sobre a importância de haver pessoas sábias e piedosas acompanhando de perto aqueles que namoram para os instruir e os alertar durante este importante, mas potencialmente perigoso, momento na vida de um jovem cristão. Não queira estar sozinho em um momento tão decisivo de sua vida!

 

4. O papel da atração física no namoro, por Marshall Segal

Não é novidade que Marshall Segal é um “especialista em namoro’, não é mesmo? Em quarto lugar, mas não mesmo importante, vemos neste artigo de Marshall que a atração física no namoro deve ser vista com equilíbrio, sendo colocada em seu devido lugar – nem como algo que nada importa, muito menos como aquilo que mais importa. Deus nos deu sentidos físicos e desejos para o nosso bem. Mas isso é apenas uma parte e não é a peça principal do que torna as pessoas atraentes – nem de longe. A fé mútua em Jesus Cristo deve ser a coisa mais atraente em qualquer cônjuge em potencial.

 

Temos muito mais artigos sobre este assunto, é um tema recorrente em nosso blog – clique aqui para acessá-los!

Para saber mais sobre este assunto, recomendamos os livros da Editora Fiel sobre casamento, família e relacionamentos – clique aqui. Dentre todos os livros, destacamos o Ainda não casei, de Marshall Segal.

Esperamos que neste dia dos namorados o seu namoro, ou o desejo em ter um, não seja o mais importante em sua vida. Deus te ama e está no controle de tudo, então foque em amá-lo acima de todas as coisas, independente de estar namorando ou não. Busque a sabedoria das Escrituras para saber como agir em seus relacionamentos. O esforço do Voltemos ao Evangelho e Ministério Fiel é disponibilizar os melhores recursos para te auxiliar a crescer na graça e no conhecimento de Cristo por meio de conteúdos baseados na toda suficiente Palavra de Deus, a Bíblia. Deus abençoe grandemente sua vida!

Por: Vinicius Lima. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados.