Tim Conway – Jesus Morreu Por Mim

Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. (1 Pedro 1:18-20 NVI)

Neste vídeo de 5 min., Tim Conway e Bob Jennings me lembra que Jesus morreu por mim (e por você). Ah, meu irmão, Ele, o precioso Cristo, derramou Seu precioso sangue por você! Sim, por você. Ele nos redimiu da nossa velha vida. Considere o preço pago. O precioso sangue de Cristo. “Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras (Tito 2:11-14)”. Que este grande amor o motive a viver uma vida pura e dedicada à prática de boas obras.

Transcrição

[Bob Jennings] Às igrejas da Galácia, graça a vocês, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar – ou nos libertar – do presente século mau, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.

[Tim Conway] Irmãos, quando esse amor toma você, quando você percebe… “Por mim… Ele fez isso por mim!”… Então, quando isso entra, e toma você… “Ele me amou. Ele se entregou por mim.”. Quando você canta “Oh o profundo, profundo amor” e não é simplesmente essa coisa vaga… Você entende de verdade e você ouve a voz de Deus: “Eu fiz isso por você”. Irmãos, Paulo sabe que isso compele um homem e uma mulher a deixar tudo por Cristo. Isso compele. Isso é poderoso. Isso não é uma coisa pequena. Quando você canta ou ouve e você entende bem aqui, irmãos! Bem aqui! Meu pecado, não em parte, mas todo ele está pregado na cruz e eu não o carrego mais.

Quando um homem está pensando em Cristo e de repente Cristo chega e derrama onda atrás de onda das realidades do amor Dele, você não levanta e vai dormir com a esposa do seu vizinho. Irmãos, isto é onde nós vivemos. Você diz “Isso é bem explícito”. Irmãos, esta é a realidade. Esta é a realidade, e Paulo sabe disso. Paulo não diria “Efésios, escutem-me, eu estou aqui dobrando meus joelhos deste lado aqui, orando, pedindo a Deus que Ele derrame o poder Dele em abundância pelo Espírito e lhes dê compreensões de quão vasto este amor é por vocês. Não estejam aí do outro lado entristecendo o Espírito quando eu estou aqui orando isto para vocês.”  orque este é o mesmo Espírito pelo qual e através do qual vem o poder para perceber o amor de Cristo por vocês.

Irmãos, isto vai tão além de simplesmente ler “Cristo me amou.” Irmãos, quando esse amor toma você… Quando você percebe “por mim, Ele fez isso por mim.”

[Bob Jennings] Tudo, Ele fez tudo, tudo está pronto. A porta está aberta para prover para o seu problema supremo e lidar com o seu pecado e levá-lo para um lugar chamado céu e lhe dar vida eterna bem aqui e agora, e você vai dizer “Não!”? Você vai dizer “Eu estou bem, estou bem onde eu quero estar.”? Que nunca seja assim. Venha. Arrependa-se. Deixe o seu pecado para trás. Todo pecado, todo pecado conhecido, deixe-o todo para trás. Deixe bens e semelhantes, esta vida mortal também. E creia no Senhor Jesus Cristo.

Senhor, eu creio que eu sou um pecador e que eu mereço ir para o inferno. Eu não tenho nenhuma razão porque Tu me levarias para o Céu, mas eu creio que Tu morreste por pecadores como eu. Eu creio que Tu morreste para pagar a minha dívida de pecado. Eu creio, sim. Eu crerei que Jesus morreu por mim, mais nada. Este era o erro dos Gálatas. Era Jesus mais alguma coisa, e o Evangelho é Jesus somente.

Por: Tim Conway e Bob Jennings © 2012 I’ll Be Honest. Original: Jesus Morreu Por Mim.