10 pastores brasileiros para seguir no Facebook

Quem você tem seguido no facebook? Sua timeline possui coisas edificantes?

O seu Facebook pode se tornar uma excelente ferramenta diária para você se atualizar de assuntos e conteúdos relevantes que lhe ajudarão a crescer e se fortalecer em sua caminhada cristã, buscando viver em santidade.

Uma opção é seguir bons pastores que encherão sua linha do tempo com conteúdos edificantes. Certamente, há diversos pastores para lermos, mas, nesta postagem, separamos 10 pastores brasileiros que você pode seguir no Facebook. Confira:

Augustus Nicodemus Lopes

Bacharel em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, em Recife, mestre em Novo Testamento pela Universidade Cristã de Potchefstroom, na África do Sul, e doutor em Hermenêutica e Estudos Bíblicos pelo Seminário Teológico de Westminster, na Filadélfia (EUA), com estudos adicionais na Universidade Reformada de Kampen, na Holanda. Foi chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie por dez anos, é professor do Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper e pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia. 

Franklin Ferreira

Franklin Ferreira é bacharel em Teologia pela Universidade Mackenzie e mestre em Teologia pelo Seminário Batista do Sul (RJ). Diretor do Seminário Martin Bucer e consultor acadêmico de Edições Vida Nova, Franklin é co-autor do livro “Teologia Sistemática” e autor dos livros “Servos de Deus” (Fiel) e “A Igreja Cristã na História” (Vida Nova).

Guilherme de Carvalho

Mineiro, casado com Alessandra, pastor da Igreja Esperança. Formado em Teologia (Mackenzie), com mestrados em teologia e Ciências da Religião. Trabalhou muitos anos como professor de teologia.

Hélder Cardin

Reitor do Seminário Bíblico Palavra da Vida e Coordenador do Departamento de Educação Cristã, onde também é professor e orientador.

Graduado em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida, pela Escola Superior de Teologia (Mackenzie) e em Liderança Cristã pelo Instituto Haggai Internacional, é Mestre em Teologia Pastoral pelo Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper. Atualmente cursa o programa de Doutorado em Ministério, pelo Reformed Theological Seminary (EUA).

É pastor auxiliar na Igreja Evangélica Batista Nova Aliança (Ribeirão Preto) e presbítero na Igreja Evangélica em Maracanã (Atibaia).

Casado com Juliana, é pai de dois meninos: Lucas e Tiago.

Hernandes Dias Lopes

Hernandes Dias Lopes, natural de Nova Venécia-ES. Casado com Udemilta Pimentel Lopes, pai de Thiago e Mariana.

Fez o seu curso de Bacharel em Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas-SP no período de 1978 a 1981 e o seu Doutorado em Ministério no Reformed Theological Seminary, em Jackson, Mississippi, nos Estados Unidos no período de 2000 a 2001.

Foi pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista no período de 1982 a 1984 e desde 1985 é o pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória-IPB.

É conferencista e escritor, com mais de 70 obras.

Jonas Madureira

Bacharel em teologia pelo Betel Brasileiro e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; bacharel e mestre em filosofia pela PUC-SP e doutorando em filosofia pela USP e Universidade de Colônia, na Alemanha. É professor de filosofia e teologia sistemática na Faculdade Teológica Batista de São Paulo, no Servo de Cristo e no Seminário Martin Bucer. Autor do livro “Filosofia” do Curso Vida Nova de Teologia básica.

Leandro Lima

Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano José Manoel da Conceição – SP (1999). Mestre em Teologia e História pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper – SP (2003). Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Mackenzie – SP (2009). Doutor em Letras – Literatura, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – SP. Professor de Teologia no Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição – SP. Professor de teologia na FITref. Autor dos livros: Razão da Esperança – Teologia para hoje (2006, Editora Cultura Cristã). As Grandes Doutrinas da Graça (4 volumes pela Editora Odisseu, 2007). Brilhe a sua luz: o cristão e os dilemas da sociedade atual (Editora Cultura Cristã, 2009). Casado com Vivian e pai do Vicktor Daniel.

Mauro Meister

Mauro Meister é graduado pelo Seminário Presbiteriano do Sul. Fez mestrado em Teologia Exegética do Antigo Testamento no Covenant Theological Seminary, nos EUA, e doutorado (Ph.D) em Línguas Semíticas, com especialização em hebraico, na Universidade de Stellenbosch, na África do Sul. Foi professor de Antigo Testamento no Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição, em São Paulo e na Escola Superior de Teologia (Mackenzie). É presidente do Conselho de Educação Cristã e Publicações da Igreja Presbiteriana do Brasil e membro do Conselho Editorial da Cultura Cristã. Atua no campo da educação básica como Diretor Executivo da Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI). É autor do livro “Lei e Graça” (2003) e de artigos na revista Fides Reformata, da qual é coeditor. Mauro está envolvido no pastoreio e plantação da Igreja Presbiteriana da Barra Funda, em São Paulo.

Renato Vargens

Renato Vargens é Pastor, conferencista, tendo já pregado o evangelho em países da América do Sul, Norte, Caribe, África e Europa. É plantador de Igrejas e escritor.

É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor do site www.renatovargens.com.br e pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói.

Wilson Porte Jr.

É bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida e mestre em Teologia-histórica pelo Centro de Pós Graduação Andrew Jumper. É pastor da Igreja Batista Liberdade (SP) e professor no Seminário Martin Bucer e na Sociedade de Estudos Bíblicos Interdisciplinares. Wilson Porte é casado com Rosana e pai de Natan e Ana.