Entrevista com Augustus Nicodemus Lopes


Durante um evento realizado pela Escola Teológica Charles Spurgeon, em Fortaleza, tivemos a oportunidade de fazer algumas perguntas para o preletor da conferência, Augustus Nicodemus Lopes. O irmão Nicodemus é pastor presbiteriano (IPB), mestre e doutor em Interpretação Bíblica (África do Sul, Estados Unidos e Holanda), professor de exegese, Bíblia e pregação expositiva no Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper e autor de vários livros. Conversamos um pouco sobre Culto, Louvor, Apologética, Seminários e Família. Tem muita coisa boa para aprendermos nesta breve entrevista. Aproveite!

Por Augustus Nicodemus Lopes. Website: tempora-mores.blogspot.com

Entrevista: voltemosaoevangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Conselhos a Um Jovem Pastor Sobre o Grupo de Louvor de Sua Igreja, por Augustus Nicodemus (texto citado na entrevista).

25 Comentários
  1. Anderson Paz Diz

    Excelente conteúdo.
    As abordagens sobre cada um dos temas foi muito interessante.

  2. André de Oliveira Diz

    Paz do Senhor amados. Gostaria que me passassem esse vídeo com reprodução automática por favor!!! Gostei demais do Estudo!!!!

    1. Yago Martins Diz

      Reprodução automática? Não entendi…

    2. Carlos Vega Diz

      É só baixar direto do You tube.

  3. vicente Diz

    O problema todo é que a igreja do Senhor Jesus se transformou em cristianismo.Jesus é O Cabeça da Igreja, e, Constantino o cabeça do cristianismo. ACorda Igreja!

    1. Jonatas Diz

      rs…não querendo ser chato =P

      Mas Constantino só contribuiu pra oficialização da igreja como religião em Roma…
      Não necessariamente ele criou as vertentes que viriam depois ;)

      Abraços

    2. tito monteiro Diz

      Concordo. Jesus não andou saracotiando em volta do palácio de Herodes,e nunca foi convidado para jantar com ele, e se fôsse convidado não iria. Paulo frequentou palácios mas não fez por menos, deu o recado, quem ouviu,ouviu.
      Aula dada, aula aprendida. tito from brasília.

    3. tito monteiro Diz

      É um grande mestre. Porém é da linha ultra conservadora. Esta linha defende em ficar onde está (não correr o risco) e não apresenta nenhuma proposta para a igreja avançar.
      A sua cosmo-visão é totalmente ocidental,norte-americana, conservadorismo.
      tito from brasília.

    4. Silas Neto Diz

      Desculpe-me mas terei que discordar de você!

      Tive a oportunidade de participar de um congresso em minha igreja, e o Nicodemus foi preletor do congresso, que tinha como tema: A soberania de Deus e o Crescimento da Igreja. E com toda certeza as exposições feitas deixaram claro que é desafio de cada um propagar, anunciar a menssagem do evangelho! E mais que isso, fomos confrontados, pois afinal se somos salvo a expressão do evangelho é nossa obrigação; e ainda desafiados a fazê-lo… Será mesmo que ele prega que “não devemos correr o risco?”.

  4. Gleison Diz

    Muita bênção!
    Gostei de cada resposta dada para as perguntas feitas.

  5. Marcus Bittencourt Diz

    Paz! Parabéns guerreiro, pelo excelente trabalho com este blog. A entrevista é muito edificante.

  6. Abraão Isvi Diz

    Eu gostei, mas queria um argumento melhor para apologética. Existe uma situação no meu local de trabalho, sempre discuto, de forma positiva, com 2 colegas meus, um é incrédulo até o osso e o outro é incrédulo mas tem um certo temor católico. Essas discussões incluem de tudo, desde a existência de DEUS, outras religiões como o candomblé até mesmo o homossexualismo, sou uma pessoa que gosta de conhecer do que se fala, por isso sempre discuto com base de conhecimento, geralmente apontando referências de meu conhecimento. Porém tem um irmão que sempre se chateia quando discuto com os incrédulos, ele argumenta que estou querendo fazer o papel do Espírito Santo, em convencer as pessoas do pecado e algumas vezes me ridiculariza diante dos incrédulos, já tentei conversar com ele, explicando que sinto um impulso para conversar com os incrédulos, sem falar que todas as vezes eu sou provocado a responder e entrar na discussão. Não tento convencer os incrédulos do pecado, mas procuro expor as obras das trevas.

    A paz do Senhor Jesus Cristo.

  7. Gaby Branda Diz

    um video esclarecedor. muito interessante, especialmente, a parte em que ele aborda o louvor na igreja.

  8. Arthur Diz

    Muito boa a entrevista, Nicodemus Lopes é muito sábio, um homem centrado no evangelho, já vi e li algumas coisas dele, sempre muito edificantes. Que Deus o ajude a continuar assim sem desviar das verdades bíblicas, graça e paz!

  9. Joabe Diz

    Interessante o conselho que ele dá aos pastores para ir com calma ao dizer para o ministério de louvor como as coisas funcionam. Geralmente a gente vê muita pose e moralismo nessa hora.

  10. Nathasha Diz

    Uma bencao essa entrevista!

  11. Robert Diz

    muito bommmmmmm… Yago não tem mais jeito fazer dow para o real player?

  12. Hugo Felix Diz

    Excelente entrevista, consegui tirar algumas duvidas nessa entrevista!

    DEUS seja louvado!!

  13. Jaspreet Diz

    27 de oubturo de 2011Muito agradável, como sempre. O Tabbo é meio que mexicano-filipino-americano? É isso??? :S  

  14. Bruna Garcia Diz

    Vocês tem esse vídeo que ele mencionou o debate entre Lane Craig e o ateu? Traduzido é claro. Parece ser bem interessante..

    Deus abençoe,

    :)

    1. Vini Diz

      Procure aqui: http://www.deusemdebate.com/

      =]

  15. RAFAEL PEREIRA Diz

    Olá Pessoal,

    Gostaria de perguntar uma coisa: alguém tem alguma referência da escola teológica charles spurgeon? Tipo, alguém conhece? É uma boa escola para se realizar um curso teológico?

    Se alguém puder me responder, fazendo a gentileza!

    Desde já, agradeço a atenção.

    até mais

    1. Thiago Freitas Melo Diz

      Rafael, sou aluno da Escola Charles Spurgeon (curso online). É um curso reformado. Estou muito satisfeito com o curso e pretendo ir até o final. Quanto ao curso presencial, eu não conheço, mas imagino que seja ótimo.

  16. Lucio Santos Carvalho Diz

    Muito bacana a entrevista. Que Deus continue a abençoar a vida de vocês.

  17. Luiza Miller Diz

    nem ouvi e já amei

Comentários estão fechados.