O melhor de Julho/Agosto de 2012 [retrospectiva]

 

1. A Verdade sobre o Homem (série)

Este guia de estudo bíblico propõe apresentar a doutrina do homem de forma bíblica e participativa. É um ótimo material para grupos pequenos, escolas bíblicas dominicais, discipulados e afins. Esperamos que seja proveitoso para sua alma e para sua igreja.

 

2. Sete desculpas porque não evangelizamos (texto)

Em sua palestra no Curso Fiel de Liderança, Mike Mckinley falou de sete razões porque não evangelizamos. Examine sua vida para ver se você usa uma (ou várias) dessas desculpas.

 

3. Não Desperdice Sua Vida: A Realidade de Deus e o Poder do Amor (Pregação Completa)

Neste sermão, Piper procura responder à seguinte pergunta: “Qual é a externalização da alegria que glorifica a Deus?” Em outras palavras, se eu sou realmente alguém que ama a Deus e que se deleita Nele, como essa satisfação se evidencia e se torna palpável na minha vida prática?

4. O Homossexual Não é o Novo Negro

A ideia de que o “casamento” homossexual é o próximo passo na corrida pelos direitos civis está por toda a parte. Neste texto, Voddie Baucham desafia esse argumento e propõe diversas razões pelas quais a agenda gay não pode ser comparada com a luta pela igualdade racial.

 

O homossexual não é o novo negro

 

 

5. Os Testes do Amor a Deus

Precisamos testar a nós mesmos, imparcialmente, para saber se estamos entre o número daqueles que amam a Deus. Uma vez que o nosso amor será melhor visto por seus frutos, eu apresentarei catorze sinais do amor a Deus, e compete a cada um de nós averiguarmos cuidadosamente se qualquer destes frutos está crescendo em nosso jardim.

Os testes do amor a Deus

 

6. Não Desperdice Sua Vida: A Realidade de Deus e a Centralidade de Cristo (Pregação Completa)

Neste sermão pregado na Universidade Mackenzie, na última vinda de Piper ao Brasil, ele mais uma vez nos exorta a não desperdiçarmos nossas vidas e explica que a vida não desperdiçada é aquela que é vivida para Deus e que encontra toda a sua alegria em Deus. É na realidade de Deus e na centralidade de Cristo que está a verdadeira felicidade.