um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Quando o Dia das Mães é Difícil (Trillia Newbell)

O dia das mães para muitos é um dia festivo, onde demonstramos o amor que temos por elas. Mas não é assim com todos. E o marido que perdeu a mãe de seus filhos em um acidente, a mãe que viu seu filho morrer de uma doença incurável, o filho que nunca conheceu sua mãe, a mãe que nunca pôde segurar a mão de seu filho?

Você conhece alguém nessa situação? Neste dia das mães, nosso dever é transmitindo o amor de Cristo das duas formas que Romanos 12:15 nos exorta: “Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.” Um longo abraço talvez seja tudo o que você precise fazer.

Quando o Dia das Mães é Difícil (Trillia Newbell)

Muitas de minhas amigas sofreram abortos espontâneos recentemente. Elas suportam a angústia de sentirem seus corpos começarem a mudar para abrir espaço para um bebê que cresce, apenas para perdê-lo mais tarde. Eu também já experimentei isso — quatro vezes. No início, pensamos que talvez eu tivesse um problema de fertilidade. Foi necessário um ano para eu engravidar, e depois sete semanas para perder o bebê. Eu engravidei rapidamente depois, e sofri um aborto às dez semanas. Acabei tendo um lindo menininho. Depois dele, sofri mais dois abortos, e então tive minha menina.

Este Dia das Mães pode vir ainda como um lembrete a mulheres de qualquer lugar que elas não possuem algo que desejam. Mais um ano de abortos, infertilidade, ou até mesmo aguardando uma criança através do processo de adoção. Qualquer que seja o desejo não realizado, ele aperta seu coração e atormenta sua mente.

Quando pensei sobre escrever este artigo, me lembrei de uma nova amiga que recentemente me pediu um conselho. Então, ao invés de um artigo, escrevi um bilhete para minhas amigas e qualquer uma que Deus queira que a leia. Então oro para que você também seja abençoada através deste bilhete.

* * * * * * * * * *

Querida Amiga,

Sinto muito pela sua espera. É difícil. Não vou fingir que não é. Não vou lhe dizer que tudo ficará melhor se você seguir cinco passos. A única coisa da qual tenho certeza é que Cristo ama você. Ele realmente se compadece de você. Você pode ler as palavras de Deus para você em Hebreus: “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hebreus 4:15-16).

Eu sei que você provavelmente já leu esta passagem muitas vezes, mas penso que Deus tem muito a dizer a você nestes versos. Ele está lembrando a você que ele não está distante. Ele entrou nos lugares feios e difíceis para onde você vê seu coração se enveredar enquanto luta com a preocupação, a ansiedade, o medo ou o ódio. Ele conhece o lugar. Ele sabe da sua tentação. Jesus lembra a você que ele andou na terra perfeitamente por você. E em sua fraqueza, ele lhe convida a se aproximar dele. Ele quer confortá-la e sustentá-la com sua justa destra. Achegue-se a ele, amiga cansada, e receba a graça, a paz e o descanso. Este é seu momento de necessidade. O Dia das Mães é seu momento de necessidade, e ele não se afasta de você em seu momento de necessidade; ele quer que você encontre graça para o socorro.

Amiga, eu oro para que você receba sua boa graça hoje. Enquanto observa o Dia das Mães, saiba que ele pensa em você e intercede neste momento por você. “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido” (Salmo 34:18).

Por Trillia Newbell. Newbell é jornalista freelancer e escritora. Ela escreve sobre fé e família para o jornal The Knoxville News-Sentinel, e serve como gerente-editora para a revista Women of God Magazine. O papel que ela mais ama e considera principal em sua vida é o de esposa e mãe. Ela vive no Tennessee com seu marido, Thern, e seus dois filhos, Welston e Sydney.

Original: When Mother’s Day Is Hard Copyright © 2013 The Gospel Coalition, Inc. All rights reserved. Usado com permissão.

Tradução: Alan Cristie. © Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Original: Quando o Dia das Mães é Difícil (Trillia Newbell)

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Comentários estão fechados.