um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Auto-ajuda ou Ajuda do Alto? – R. W. Glenn

Todos temos áreas em nossa vida que queremos mudar. Certo? A grande questão é: de onde vem o poder para mudarmos? A auto-ajuda diz que tudo o que você precisa para mudar está em si mesmo. Cristo diz: “Nada podeis fazer sem mim” (Jo 15.5). De onde vem o seu socorro? De si mesmo ou do alto? É sobre isso que R. W. Glenn fala neste vídeo (1 min).

Que tipos de livros você tem lido? O livro enfatiza em como você pode mudar a si mesmo pela sua força ou como Cristo pode salvá-lo e mudá-lo pelo poder do Espírito?

Transcrição

Em outras palavras: O problema fundamental da condição humana é exatamente o que o movimento da autoajuda nos pede para abraçar. “Confie em si mesmo, procure em si mesmo, está em você! Todos os recursos de que você precisa para viver uma vida maravilhosa estão dentro de você! Não procure fora de si mesmo, procure dentro de você e você será salvo!”

E como vimos, este é um problema enorme, porque isso é autoderrota. Não funciona. Não pode funcionar. Você vai se desapontar todas as vezes. Mais do que isso, a autoajuda não é algo sem chance de sucesso por sermos inconsistentes, mas a autoajuda, de acordo com a Escritura, é uma forma de rebelião contra Deus. É uma idolatria que nega a realidade. É uma idolatria que se nega a crer na verdade de que você é incorrigível e perdido em si mesmo para consertar a si mesmo. E isso é tão ofensivo a Deus, porque ele está provendo a você, em Cristo, um remédio para isso, e você está dizendo: “Não, obrigado”. “Eu tenho esse remédio em mim mesmo”. É rebelião.

Por: R W Glenn. © 2014 Redeemer Bible Church. Todos os direitos reservados. Original: The Idol Of Self

Tradução: Alan Cristie. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel – Voltemos ao Evangelho © Todos os direitos reservados. Website: VoltemosAoEvangelho.com. Original: Auto-ajuda ou Ajuda do Alto? – R. W. Glenn

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

8 Comentários
  1. José Martins Diz

    Muito bom,a nossa ajuda vem do Senhor,só precisamos entregar e confiar o nosso caminho ao Senhor.

  2. aasdasdas Diz

    Eu sei que suicidio é assassino contra sua propria vida e é pecado. mas a pergunta era se um cristão que foi perdoado e se por acaso acabar se suicidando por alguma razao, emocional talvez, só to dando um exemplo, podem ter outras razoes…. mas se enfim,.. um cristão, perdoado, nascido denovo se suicidar, ira perder sua salvação ou vai para o céu.

    se sim… entao a salvação se perde ? Se alguem é salvo , nascido denovo, completamente perdoado… mesmo uma pessoa salva ainda comete pecados, davi por exemplo matou e adulterou, entao davi nao tinha a vida eterna nele? … se for um cristao genuino e se suicidar ele vai ir para o céu… se eu nao acreditar nisso entao Jesus nao perdoa os pecados futuros dos cristãos e a salvação pode se perder por outros pecados tambem

    1. Sophia Faustini de Araújo Diz

      Bom dia. É impossível um cristão verdadeiro perder a sua salvação porque o sacrifício de Cristo é perfeito e insubstituível, Ele não risca o nosso nome do livro da vida quando desobedecemos, porque todos os nossos pecados já foram perdoados. Sobre a questão do pecado na vida do cristão, este é um acidente e não mais uma prática, como era antes de sermos libertos por Jesus.

      Sobre o suicídio, se a pessoa realmente teve um encontro com o Senhor, por mais difícil que seja sua vida aqui na terra, ela não vai atentar contra a sua própria vida porque ela confia na soberania de Deus, que tem o controle do Universo em Suas mãos.

      Espero ter ajudado e que Deus nos ajude a viver sempre para sua glória!

    2. aasdasdassa Diz

      John macarthur e steven lawson afirmam em video no youtube que pode acontecer de um cristão genuino se suicidar

    3. Luana Diz

      concordo plenamente, é o que a palavra diz que para um cristão autentico o pecado é um acidente e não uma pratica e ele jamais se suicidaria pois tem muita intimidade com Deus e quer fazer a vontade Dele.

  3. Shirley Regina Galev Diz

    Elevo os meus olhos para os montes, de onde virá o meu socorro, só pode vir do Senhor que fez o céu e a terra e tudo que nela há. Sl. 121:1 Ele é o nosso Deus fiel. Amém

  4. Alcinda Lima Diz

    Ajuda do Alto porque Deus é o nosso refugio e fortaleza.

  5. Luiz Alberto França Diz

    O NOSSO SOCORRO VEM DO SENHOR QUE FEZ O CÉU E A TERRA SL 121.

Comentários estão fechados.