8 livros para Ministério de Mulheres

Uma igreja cresce em saúde quando todos os seus membros, homens e mulheres, estão progredindo no conhecimento do Senhor. Cremos que a teologia cristã é herança e dever de todos os cristãos. Assim, parte da responsabilidade de toda igreja, especialmente de seus líderes, é criar e nutrir um ministério bíblico e benéfico, inclusive entre as mulheres. Assim, separamos 8 livros que podem capacitar e ajudar o ministério de mulher.

ministerio_de_mulheres_3d1) Ministério de Mulheres

Um guia prático para um ministério de mulheres centrado na Palavra.

Este livro oferece uma discussão concisa sobre o ministério de mulheres. Ele não oferece uma fórmula, mas sim um sólido conjunto de indicadores bíblicos para a estrada a ser percorrida no ministério de mulheres. As autoras estabelecem em Cristo o fundamento do ministério de mulheres, mostrando que o alvo não é apenas que mulheres conheçam e sirvam outras mulheres, mas, principalmente, que possam conhecer e servir ao Deus trino juntas.

• Conheça o livro “Ministério de Mulheres”

Leia dois trechos

Qual deve ser o objetivo do Ministério de Mulheres?

• O Centro do Ministério de Mulheres Deve ser a Palavra de Deus

mulheres_da_palavra-3D2) Mulheres da palavra

Todos nós sabemos que é importante estudar a Palavra de Deus. Mas às vezes, é difícil saber por onde começar. Além do mais, a falta de tempo, as abordagens voltadas para as emoções e frustrações do passado podem nos desaminar de crescer no conhecimento das Escrituras. Então, como nós, como mulheres, podemos manter o foco e alimentar a nossa paixão pela leitura da Palavra?

Oferecendo um plano claro e conciso de aprofundamento no estudo das Sagradas Escrituras, este livro irá ajudar as mulheres a perseverarem na leitura da Palavra de Deus, de forma a treinar suas mentes e transformar seus corações.

Conheça o livro “Mulheres da palavra: como estudar a Bíblia com nossa mente e coração”.

Vencendo Medos e Ansiedades 3D Rreflexo LOW 23) Vencendo medos e ansiedades

Você está cansada de lutar contra o medo e a ansiedade? Você não está sozinha. Essas emoções são surpreendentemente comuns a muitas mulheres, as quais lutam diariamente em diversas áreas da vida: casamento, filhos, trabalho, vida espiritual e problemas graves de saúde.

Deus sabia que o medo e a ansiedade seriam problemas reais para nós, e ele nos deu uma abundância de ajudas claras e práticas na Bíblia. Neste livro, a autora Elyse Fitzpatrick irá ajudá-la a:

– Identificar a fonte real dos seus medos;
– Procurar estratégias específicas para você superar a ansiedade;
– Aprender a substituir sua preocupação por alegria;
– Descansar segura no cuidado protetor de Deus.

Encontre conforto e encorajamento ao aprender com exemplos de outras mulheres como você – mulheres que descobriram que é realmente possível viver confiando em Deus em todas as circunstâncias da vida.

Conheça o livro “Vencendo medos e ansiedades”

Sabia Conselheira M4) Sábia & Conselheira

No livro “Sábia & Conselheira”, temos uma Reflexão Bíblica Sobre o Papel da Mulher. Martha Peace oferece um rico material sobre aconselhamento bíblico para mulheres. Com base na passagem bíblica de Tito 2, que revela a importância de uma mulher madura instruir uma jovem, Martha busca incentivar o ministério de aconselhamento entre as mulheres, como forma de santificação e crescimento espiritual. Além dos exemplos bíblicos, Martha oferece, ao final de cada capítulo, um prático guia de estudos, com perguntas que ajudarão a leitora a aplicar os diversos conselhos abordados.

Conheça o livro “Sábia & Conselheira: Uma Reflexão Bíblica sobre o papel da Mulher”

mulheres sabias 3D LOW5) Mulheres Sábias

No livro Mulheres Sábias, Lydia Brownback aborda o tema sabedoria, segundo a definição bíblica encontrada no livro de Provérbios. Através de ricas e claras explicações dos textos analisados, Lydia traz incentivos e orientações práticas para a vida da mulher que busca agradar a Deus. Ao final do livro, a leitora encontrará um precioso guia de estudo, que a ajudará a fixar o aprendizado e lhe permitirá compartilhar o seu conteúdo em pequenos grupos.

Conheça o livro “Mulheres Sábias – A Sabedoria dos Provérbios para Mulheres”

MulheresAconselhandoMulheres6) Mulheres Aconselhando Mulheres

Muitas mulheres lutam diariamente com hábitos, emoções e dificuldades que anseiam vencer. Planejado para uso próprio e também como guia para o aconselhamento de outras pessoas, este livro – que recebeu a contribuição de mais de 20 conselheiras bíblicas – oferece respostas que encorajarão e resistirão ao tempo porque a Palavra de Deus é atemporal e repleta de auxílio prático para os problemas que as mulheres enfrentam.

Conheça o livro “Mulheres Aconselhando Mulheres”

mentiras-mulheres-acreditam-verdade-liberta37) Mentiras em que as mulheres acreditam e a verdade que as liberta

Em Mentiras em que as mulheres acreditam e a verdade que as liberta, Nancy Leigh DeMoss expõe essas áreas de engano que mais desafiam as mulheres cristãs e mostra Satanás como a fonte dessas mentiras e direciona as mulheres de volta à verdade encontrada somente na Palavra de Deus. Não importa qual problema a mulher de hoje enfrente — culpa, vícios, um casamento infeliz, a tendência de colocar a carreira acima da maternidade, filhos com problemas e outros incontáveis desafios —, Nancy nos lembra de que existe uma resposta, e ela se encontra em Deus.

Conheça o livro “Mentiras em que as mulheres acreditam e a verdade que as liberta”

51pkN7O0YML._SS500_-e1336086241730-206x3008) Grandes Mulheres da Reforma

As esposas dos reformadores são um objeto de estudo muito interessante. Elas receberam grandeza dos seus maridos, e retribuíram transmitindo delicadeza, bondade e beleza às suas vidas e ministérios. O que teria sido de Lutero sem a sua Kathe? De Zwínglio, sem Anna, a sua inseparável companheira? As mulheres da Igreja Reformada têm sido um elemento importante na sua história. Assim como Débora e Ester, juntamente com as Marias do Novo Testamento, ajudaram a construir a história bíblica, assim também as mulheres da Reforma têm contribuído para tornar a sua história ainda mais gloriosa. A proposta é fornecer, neste volume, um breve relato de suas vidas, esperando que sirvam como um estímulo para que homens e mulheres de nossas igrejas busquem conhecer mais e seguir o exemplo destes grandes expoentes da nossa gloriosa história.

Conheça o livro “Grandes Mulheres da Reforma”

+ 4 bônus:

mulher-sua-verdadeira-feminilidade2

diferencagrnade

Mulheres-ajudando-mulheres

mulheres-que-amaram-a-deus_g