Um pastor deve incluir os seus filhos em seu trabalho pastoral?

Em um artigo anterior, falamos sobre como um pastor ajuda os seus filhos a valorizarem o seu trabalho, e não se ressentirem dele.  Aquele artigo explicou como um pastor deve ajudar os seus filhos a perceberem como o seu trabalho é importante para Deus. Como uma sequência daquele artigo, um modo proveitoso de ajudar as crianças a perceberem a importância do trabalho de um pastor é envolvê-las nesse labor. Obviamente, há muitas ocasiões em que as crianças não podem ser envolvidas no trabalho de um pastor: aconselhamento, mediações de conflitos, problemas conjugais, reuniões de pastores, etc.

Contudo, quando surgem as oportunidades adequadas, um pastor deve incluir os seus filhos nesse importante trabalho. Há momentos apropriados em que as crianças podem fazer visitas em hospitais e ir às visitas domiciliares, ajudar na organização das atividades da igreja, orar pelos membros da igreja à mesa do jantar e até mesmo contribuir para a preparação do seu sermão. Minhas filhas adoram fazer cartões para viúvas idosas e entregá-los pessoalmente. Meu filho gosta de trabalhar com os homens de nossa igreja nas manhãs de sábado, quando há um dia de trabalho na igreja. Há muito benefício para a sua família e congregação quando os seus filhos são diretamente envolvidos. Fazer o esforço extra para planejar e incluí-los intencionalmente os ajudará, no mínimo, a apreciar o importante trabalho que o pai deles faz, e talvez até mesmo dê a eles um amor por esse labor à medida que crescem.

Pastores, não tenham receio de incluir os seus filhos em seu trabalho. Esse é um trabalho importante. Isso os ajuda a saber o que você está fazendo quando está ausente. Quem sabe, pode até fazer com que eles amem o seu trabalho também, especialmente se eles puderem trabalhar com você.

Por: Brian Croft. © Practical Shepherding. Website: practicalshepherding.com. Traduzido com permissão. Fonte: Should a pastor include his children in his pastoral work?

Original: Um pastor deve incluir os seus filhos em seu trabalho pastoral? © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: William Teixeira.

Comentários estão fechados.