Senhor, ensina-nos a orar

Transcrição

“Pai nosso, que estás nos céus”, és majestoso e misericordioso. Estás muito acima de nós e estás pronto para vir a nosso encontro. Tens planos para toda a terra e até para o universo, mas mesmo assim tu cuidas de nós até nos mínimos detalhes. Tu és Rei e és o nosso Pai.

“Santificado seja o teu nome.” Que o teu santo e grandioso nome seja honrado e estimado acima de todas as coisas, especialmente no íntimo dos nossos corações e em todos os lugares do mundo.

“Venha o teu reino.” Que a tua soberana autoridade e sabedoria sempre prevaleça em todos os lugares da terra e no íntimo de nossas almas.

“Faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu.” Que a tua vontade totalmente sábia, benevolente, justa e santa seja obedecida no mundo inteiro assim como os anjos a obedecem com perfeição e alegria no Céu e que ela seja uma realidade em cada um de nós.

“O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.” Nós não pedimos riquezas, mas somente o suficiente para viver. Queremos ser saudáveis e queremos uma mente e um corpo que funcionam. Sustenta-nos para que sejamos capazes de cumprir o nosso chamado.

“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores.” Somos pecadores e precisamos ser perdoados todos os dias. Sabemos que não merecemos. Pedimos misericórdia. Perdoa-nos. Conduze-nos à liberdade do seu amor, o amor que entregaste quando teu Filho morreu em nosso lugar.

“E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal.” Nós não queremos continuar a pecar. Livra-nos de sermos vencidos pela força da tentação. Guarda-nos de Satanás – de todas as suas obras e de todos os seus caminhos. Faz-nos andar todos os dias em santidade diante de ti.

Fazemos esta oração no nome daquele que nos ensinou a orar – em nome de Jesus. Amém.

 

Material recomendado:

A oração é absolutamente essencial para tudo o que fazemos como cristãos. Escolha entre mais de cem recursos sobre oração para ajudá-lo a se aproximar de Deus.

A Oração Muda as Coisas?

No livro A Oração Muda as Coisas, terceiro da série Questões Cruciais, Sproul traz elucidações sobre o propósito da oração na vida do cristão. Em uma conversa agradável com o leitor, ele explica por que orar e nos orienta na sua prática, através de citações bíblicas. Segundo Sproul, embora não devamos esperar que nossas orações mudem a mente de Deus, de modo que ele aja contra a Sua vontade, podemos ter a certeza de que a oração muda as coisas, inclusive nossos corações.

CONFIRA

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Teach Us to Pray.

Original: Senhor, ensina-nos a orar. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Frank Brito. Revisão: Vinicius Musselman Pimentel.