Quando celebrar a páscoa?

A temporada da Páscoa em nosso calendário litúrgico é uma excelente ocasião trazer à vista dos incrédulos, dos afastadas e dos crentes meramente nominais a verdade a respeito da morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus.

Porém, se a Páscoa serve para lembrar aos cristãos a respeito desse sacrifício, tem algo muito errado!

A morte e ressurreição do Senhor são o centro da mensagem do Evangelho e esta deve fazer parte da nossa vida cotidiana e ser lembrada, seja na exposição da Palavra ou na Palavra encenada (o Sacramento da Ceia), todos os domingos!

Paulo, por exemplo, disse que o centro da sua pregação contínua era pregar a Cristo, e este crucificado. Os cristãos vivem em torno da Cruz e do poder da ressurreição, celebram a Páscoa a cada vez que tomam a Ceia e devem estar ouvindo, pelo menos semanalmente, a respeito de Cristo, sua pessoa, sua obra e seu ensino.

Não me entendam mal. Não sou contra a celebração de um calendário litúrgico, mas se ele serve para substituir a essência da mensagem cristã, precisamos repensar isto! Assim, aproveite este momento em que estão falando sobre o tema e até adulterando a mensagem e pregue a mensagem verdadeira, Cristo.

Se quiserem me dar um chocolatinho, fiquem a vontade!

Por: Mauro Meister. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Retirado com permissão do Facebook do autor. Original: Quando celebrar a páscoa?