Uma música para o sofrimento (com John Piper)

O sofrimento de um cristão nunca é sem sentido.

Shane Barnard entende essa verdade. Após a morte prematura de seu pai, ele e sua família desesperadamente buscavam conforto em Deus. Eles se apegaram à palavra de Deus e, nos momentos mais profundos da tristeza, foram levados a adorar. A música abaixo, “Though You Slay Me” (Ainda que você me mate), nasceu nessa experiência.

Jó viveu essa música. Os Salmos pleiteiam esta canção. E John Piper pregou a mensagem desta canção durante todo o seu ministério. Por causa do cuidado soberano de Deus por você, toda dor nesta vida está produzindo pra você uma glória que durará para sempre.



Eu venho, Deus, eu venho

Retorno ao Senhor
Aquele que foi quebrado
Aquele que foi rasgado
Você me derruba para me reerguer
Você diz fazer tudo isso por amor
Para que eu possa conhece-lo em seu sofrimento

Ainda que você me mate
Ainda assim te louvarei
Ainda que você tire coisas de mim
Ainda bendirei seu nome
Ainda que você me arruine
Ainda adorarei
Cantarei àquele que é tudo o que eu preciso

Meu coração e carne podem falhar
A terra abaixo de nós se findar
Mas com meus olhos, com meus olhos
Eu verei o Senhor
Exaltado naquele dia
Eis o Cordeiro que foi morto
E eu saberei que cada lágrima valeu a pena

E ainda que você me mate
Ainda o louvarei
Ainda que você tire coisas de mim
Eu bendirei seu nome
Ainda que você me arruine
Ainda o adorarei
Cantarei àquele que é tudo o que eu preciso

Ainda que hoje eu esteja chorando
“Passe de mim esse cálice”
Você ainda é mais do que eu preciso
Você é o suficiente para mim

[Não só toda sua aflição é momentânea, não só é toda a sua aflição leve em comparação com a eternidade e a glória lá, como também tudo isso é cheio de propósito. Cada milissegundo da sua dor advinda da natureza caída ou do homem caído, cada milissegundo de sua miséria no caminho da obediência está produzindo uma glória peculiar que você terá por conta disso.

Não me importa se foi câncer ou crítica. Não me importa se foi calúnia ou doença. Isso não foi sem sentido. Isso está fazendo algo! Não é sem sentido. Claro que você não pode ver o que isso está produzindo. Não olhe para o que parece.

Quando sua mãe morre, quando seu filho morre, quando você tem câncer aos 40 anos, quando um carro vai em direção a calçada e a joga para fora, não diga “Isso é sem propósito!” Não é. Isso está gerando para você um peso eterno de glória.

Portanto, não desanime. Mas tome essas verdades e todos os dias concentre-se nelas. Pregue-as para si mesmo toda manhã. Fique sozinho com Deus e pregue a palavra dele para sua mente até que seu coração cante com a confiança de que você é uma novo criatura e de que é cuidado por Deus.]

Ainda que você me mate
Ainda o louvarei
Ainda que você tire coisas de mim
Bendirei seu nome
Ainda que você me arruine
Ainda assim o adorarei
Cantarei àquele que é tudo o que eu preciso
Cantarei àquele que é tudo o que eu preciso

Por: Marshall Segal. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: A Song for the Suffering (with John Piper).

Original: Uma música para o sofrimento (com John Piper). © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados.