2 livros para mães com mãos ocupadas

Se você está com as mãos ocupadas, e com certeza está se tem filhos, estes livros podem ajudá-la a encontrar alguma orientação e direção na aventura da maior missão de sua vida. Mas se você ainda não está com as mãos ocupadas esse é o momento mais oportuno de iniciar as leituras que serão graça de Deus em sua jornada de mãe. Bom desfrute!

1. Sem Tempo para Deus, de Gloria Furman, Editora Fiel

Gloria Furman é mãe em tempo integral, esposa de pastor, missionária. Palestrante internacional, escritora com 4 títulos publicados em língua portuguesa pela Editora Fiel.

O livro está dividido em duas sessões, na primeira parte, contendo 4 capítulos, temos a perspectiva de Deus sobre a maternidade e na segunda parte, contendo 6 capítulos, temos a visão da maternidade como adoração a Deus.

Posso dizer que os textos de Gloria são uma celebração da vitória da cruz de Cristo em nossas vidas. O seu pensamento é cristocêntrico, qualquer coisa que ela escreve nos faz sempre retornar (converter) nossos pensamentos de volta a Jesus Cristo. Que descanso!

A teologia de Gloria é prática, e por isso é capaz de nos levar a deixar todo nosso fardo lá aos pés da cruz. E, mesmo com as mãos ocupadas, colocarmos em prática o aprendizado do evangelho. Isso já vale a leitura, mas temos muito mais para desfrutar nessa leitura.

Por ter uma vida centrada na Palavra, a autora nos faz ver a vida de uma perspectiva escatológica capaz de fazer transbordar em nós a verdadeira adoração ao nosso soberano Senhor.

“Eu mantive um lembrete na minha escrivaninha ao escrever estas páginas. O lembrete dizia: ‘Resista às tentações de reduzir a Palavra de Deus a boas dicas para uma vida agradável: dê-lhes o evangelho’.”

Sem Tempo para Deus: Intimidade com Cristo para Mães Atarefadas não é uma lista de instruções sobre como ser uma boa mãe. É sobre o nosso bom Deus e o que ele fez.

2. Não Me Faça Contar Até 3!, de Ginger Plowman, Editora Fiel 

Ginger Plowman é autora de vários artigos premiados, autora de alguns livros e palestrante em eventos para mulheres e conferências. 

O Livro está dividido em 4 partes. Na primeira parte a autora nos conduz ao caminho do coração dos filhos. Ela inicia com um capítulo sobre o chamado da maternidade, passando por uma definição de disciplina, no capítulo seguinte ela sonda os problemas do coração e termina essa parte focando em como instruir os filhos na justiça.

Na parte II vamos ler sobre repreensão bíblica o que inclui dominar a língua, o poder da palavra de Deus, como lidar com a manipulação do filho e finalmente orientações para a correção verbal.

A terceira parte do livro vai falar daquela delicada tarefa de usar a vara biblicamente. Começa dizendo sobre a vara e o coração, depois parte para o modelo bíblico do uso da vara, segue definindo os padrões de obediência e finaliza essa parte com um confronto entre bater ou não bater.

Na última parte do livro temos 3 apêndices bastante propícios: Como se tornar cristão, como conduzir o filho a Cristo e como orar pelos filhos.

Ginger é uma cristã que bebeu das fontes de Tedd Tripp, que inclusive é bastante citado ao longo do texto. Ela é prática em seus conselhos e o que ela ensina é autenticado pela sua experiência como mãe.

O texto é leve, objetivo e útil para aprender sobre criação de filhos. Você vai se sentir sentada na sua mesa da copa, em uma conversa sincera, com uma velha amiga, sobre como o desafio de criar filhos pode ser abençoado quando temos o evangelho.

“Não há nada como a influência que uma mãe tem sobre seu filho. A influência de uma mãe tem um potencial enorme de moldar a pessoa que a criança se tornará, para o bem ou para o mal.”

“Queridos pais, nós não precisamos de métodos que estão na moda. Precisamos de métodos de Deus. Embora algumas das ideias modernas soem bem e possam até colher alguns benefícios externos, nós não estamos buscando ações aparentes apenas, mas a purificação interior. Estamos atrás dos próprios corações de nossos filhos.” 

Há muitos outros livros que poderão ser ótimo auxílio para criação de filhos pequenos, a dica é não espere o momento perfeito para iniciar a leitura, junte-se a uma amiga ou duas e troquem experiências. Muitas vezes o que funciona para um filho nem sempre é eficiente para outra criança. Cada criança tem suas particularidades, tenha paciência e persevere nas instruções, pois a maternidade é seu melhor ministério.

Avante, ovelha!

Por: Renata Gandolfo. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: 2 Livros para mães com mãos ocupadas.