O que seria um ótimo ministério para mães donas de casa?

Um dos bens mais úteis para um pastor da igreja local, em relação a cuidar de viúvas idosas, é uma mãe “dona de casa”. Aqui estão cinco maneiras práticas pelas quais um pastor pode treinar jovens mães, em sua igreja, a juntar suas crianças e ir visitar viúvas idosas. Uma vez que essa lista de viúvas já tenha sido criada pelos pastores:

1) Orar e entrar em contato

Um ótimo ponto para começar é pegar a lista de viúvas que os pastores prepararam e estabelecer a meta de, dentro de um mês, orar e enviar um cartão manuscrito para cada viúva da lista. Isso permite a uma mãe jovem, que esteja um pouco apreensiva, fazer uma visita para um primeiro contato e permitir que Deus desperte afeição por essas viúvas através da oração por elas.

2) Planeje uma visita

Pegue a lista e comece sistematicamente a percorrer a lista, estabelecendo uma meta de visitar, talvez, uma ou duas viúvas por semana. Depois de concluir a lista, será hora de começar a lista novamente.

3) Cozinhe ou faça alguma coisa para levar de presente

As viúvas adoram receber qualquer tipo de presente que você possa trazer. Quer você asse biscoitos, faça alguma coisa ou mande seus filhos pintarem uma figura, nunca subestime o valor de levar algo para essa mulher que ela possa olhar, comer ou admirar dias depois de sua visita.

4) Faça uma lista de pedidos de oração

Em algum momento da visita, pegue um bloco e uma caneta e pergunte: “Quais são algumas coisas que você gostaria que os pastores e toda a igreja orassem por você”? Isso é útil para os pastores e uma maneira maravilhosa de comunicar um desejo de cuidar das necessidades delas.

5) Escreva um breve relatório da visita para os pastores

Depois de sair, escreva, até o final da semana, um breve e-mail a um dos pastores, contando sobre como foi a visita e os pedidos de oração que você conseguiu com ela. Isso permite que os pastores orem mais especificamente por essa viúva e informem com mais precisão à congregação as necessidades delas.

Perguntas frequentes:

Por fim, deixe-me abordar duas das perguntas mais comuns que são feitas. “Quanto tempo devemos ficar e sobre o que devemos conversar”? De 15 a 45 minutos é um bom tempo (exceto se afetar o nível de conforto, uma confusão das crianças etc.). Perguntar como ela está se sentindo, sobre como os membros da família cuidam dela, um dia especial que ela se lembre, histórias sobre sua vida, testemunho de conversão, conselhos sobre casamento e criação de filhos e maneiras de orar por ela são ótimas maneiras de manter uma conversa.

Pastores, treinem jovens mães em sua congregação. As jovens mães são capazes de ter um ministério muito significativo nessa área, se você as incentivar a sair com fé, acreditando que Deus dará as palavras e a compaixão necessárias para cuidar dessas senhoras.

Por: Brian Croft. © Practical Shepherding, Inc. Website: practicalshepherding.com. Traduzido com permissão. Fonte: What is a great summer ministry for stay-at-home moms?

Original: O que seria um ótimo ministério de verão para mães donas de casa? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Paulo Reiss Junior. Revisão: Filipe Castelo Branco.