Como não idolatrar o dia do casamento

Faltam 25 dias! É uma alegria compartilhar esse momento com amigos, irmãos em Cristo e familiares. Os bons momentos sempre trazem doses de amor ao nosso coração. No entanto, nosso coração, inclinado ao descompasso da vida e ao alvo errado, tende a esculpir ídolos constantemente. Sem a graça, o casamento também não escapa desse desatino. Nesses meses, percebi como é sútil se encantar tanto com o dia do casamento. Os futuros cônjuges deixam de ser importantes; e Deus não é mais o objeto da adoração. Aqui vão 5 coisas que tenho aprendido como uma noiva que deseja que você — solteira, ou prestes a se casar — mantenha seu foco em Cristo!

1. Oração e leitura da Bíblia

A oração nos faz lembrar constantemente de que há um Deus tecendo nossa história e controlando nossas vidas. Se há alguma ansiedade para o dia do casamento – certamente há – por meio da oração inclinamos nosso coração para Cristo, aquele que nos salva e santifica. O senhor conhece todos os nossos pensamentos e oferece a certeza de que seus planos são os melhores. A oração e a leitura da Bíblia são disciplinas que nos ajudam a manter nossos olhos fixos no Autor da vida.

2. Conhecer o coração do seu futuro marido e permitir ser conhecida

Desde o namoro, tentei cultivar um relacionamento intencional em conhecer os pecados e as dificuldades do meu futuro marido. Se não somos transparentes o suficiente, não estamos glorificando a Deus com nosso casamento. Tim Keller nos lembra no livro “O significado do Casamento” que casar é estar vulnerável e se aprimorar nas virtudes do outro. A posição de servos deve reger nossas vidas (Ef 5).

3. Não se sentir uma princesa da Disney

Maquiagem, cabelo, vestido, sapato, casa arrumada, tudo que há de bom e plim! Não, a fada madrinha não vai aparecer e oferecer tudo para gente. E graças a Deus por isso! Que o Senhor traga contentamento aos nossos corações. Não é errado você se alegrar em ter um casamento dos seus sonhos, mas não torne um ídolo os seus desejos para o casamento. Além desse dia inesquecível, há também uma vida inteira para viver juntos e crescer em Cristo Jesus. Por isso, descanse na certeza de que não será e nem deve ser o melhor dia da sua vida. Será um dia inesquecível sim, mas há muitas outras alegrias ainda por vir!

4. Não iludir seu coração

Nossa tendência é criar expectativas insupríveis ao longo da nossa vida. Não devemos nos iludir. Lembrar que Deus tem planejado cada detalhe deve ser nosso refrigério.

5. Amar intensamente seu cônjuge, mas não se esquecer de amar primeiro a Deus

Eu amo demais meu noivo. Além de poder caminhar com ele desde que conheci Cristo, também fomos chamados a compartilhar o evangelho como casal. Que alegria! Essa dádiva vem de Deus e, graças a Cristo, podemos glorificar a ele e transbordar em amor com o outro.

Por: Victória Arrais. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Traduzido com permissão. Original: Como não idolatrar o dia do casamento.