Crianças em casa: o que fazer neste período de coronavírus?

Eu gosto de ter meus filhos em casa. Acho bom não ter horário para acordar. Não me preocupar com a lancheira, ter o tempo menos corrido. Acho bom demais.

Vejo muitas vezes mães e pais comemorando quando as aulas começam e as férias acabam. Eu sempre acho que poderia ter mais um tempo em casa com eles, acho que as férias passam muito rápido, que poderiam ter ficado mais semanas comigo. Agora com esta crise mundial e o fechamento de escolas, não nego meu contentamento em tê-los em casa, eu gosto!

A disciplina para estudar e a criatividade para brincar terão de ser triplicados, mas também teremos três vezes mais tempos de conversas, de risadas, de exortações necessárias, coisas que nos aproximam e nos fazem crescer.

Vejo esta crise que o Covid-19[i] me trouxe como uma oportunidade, mini férias forçadas com as pessoas que mais amo nesta terra, e eu acho bom demais.

Você pode estar me achando uma doida, pensando que eu deveria fazer homeschooling[ii] com eles de uma vez, achando que estou curtindo com a desgraça de outros, ou até mesmo achando que sou uma mulher folgada que come o pão da preguiça. Não! Apenas gosto de ter meus pintinhos debaixo da minha asa. Se esta situação difícil está me proporcionando isto, eu aceito de bom grado! Me alegro e louvo ao Senhor que continua a controlar terra e céus e que tem, inclusive, este vírus sob seu domínio.

Parece um pensamento simplista, talvez seja mesmo, gosto de simplicidade. A Bíblia é simples ao mesmo tempo em que é complexa, ela é lei e graça, ilumina os nossos pensamentos e dá sabedoria a alguém simples como eu.

Eu me compadeço dos pais e mães que gostariam de curtir este tempo em casa com seus filhos, mas não podem. Eu sinto muito e rogo que o Senhor lhes providencie ajuda, lhes proporcione corações hospitaleiros que cuidem dos seus pequenos.

Se você se encontra em situação de espanto, sem saber o que fazer nestes dias com crianças em casa inesperadamente, peça que o Senhor lhe dê alegria em executar as tarefas diárias com eles. Ensine-os uma receita nova, ou como fazer massinha de modelar usando água e farinha, o passeio ao ar livre pelo quarteirão pode trazer-lhes novas perspectivas do bairro, colete folhas e pedras para uma análise em casa, leiam a Bíblia juntos, decorem versículos, joguem jogos de tabuleiros, chequem a situação de missionários pelo mundo e escrevam pra eles, conversem, liguem a tv por um pouco de tempo, desliguem a tv por um tempo mais prolongado, faça slime[iii], ensine a limpar o slime que grudou no tapete, use a criatividade que Deus lhe deu e aproveitem este tempo sem murmurações.

Quando digo que gosto de tê-los comigo não significa que é sempre fácil, é difícil na maioria das vezes, na verdade viver não é fácil, cuidar não é fácil, tudo tem um custo, um desgaste, mas que isto não seja um motivo para desânimo e reclamações.

Estas vidas que Deus nos deu para cuidar são muito preciosas e que Ele mesmo nos ajude a zelar por elas sem murmurar, sem calcular o gasto, lembrando que o preço pago pelas nossas próprias vidas foi muito alto. Mesmo qualquer desgaste que venhamos ter não se compara ao que já foi pago, ao que foi feito por Cristo na cruz!

Então, queridos pais e mães, aproveitem este tempo intencionalmente, peçam a Deus sabedoria para aproveitar esta situação inusitada e descansem sabendo que Deus é nosso guarda e que ele não dormita


[i] O coronavírus é principalmente um vírus respiratório.

[ii] Educação Domiciliar.

[iii] Também conhecido como slime fluffy, é uma massinha bem mole, parecido com uma geleca com vários tipos de cores.

Por: Natalie Campos. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: Crianças em casa: o que fazer neste período de coronavírus?