O isolamento na quarentena do coronavírus e o Senhor dos Exércitos

Estamos em quarentena por causa do Coronavírus, em casa, isoladas socialmente. Uma mudança radical de vida para muitas pessoas que deixaram de ir às reuniões das igrejas, aos locais de trabalho, às academias de ginástica, aos passeios, enfim, os dias têm sido bem diferentes daqueles que vivíamos rotineiramente. Embora estejamos tentando manter alguma normalidade trabalhando em casa, ensinando nossos filhos em casa, cultuando a Deus em família, assistindo cultos virtuais, ao vivo ou gravados, nossa vida mudou.

Muitas notícias são divulgadas em redes sociais, há dois grandes partidos de opiniões: os que acreditam que o vírus pode ser muito contagioso e letal e que por isso temos que nos precaver e ficarmos todos isolados até que o vírus seja dominado por uma vacina ou pela baixa absoluta de contaminações. Em oposição, há os que não acreditam que o vírus não seja tão grave e que está sendo feito um grande estrondo por nada. E sem ter muita certeza do que fazer ou providenciar os líderes govertamentais, empresariais, espirituais têm tomado multiplas providências para enfrentar a crise.

A realidade é que as coisas não estão claras e que muitos estão buscando as melhores alternativas.

Ovelha, para nós que fomos separadas por Deus para sermos seu povo, todas essas situações podem ser um grande teste para a nossa fé, mas nós temos um guia, um General que nos dá instruções com sua Palavra. Não fiquemos desbaratinadas como ovelhas sem pastor. Vamos ao Mestre e busquemos nele a sabedoria, o consolo, a direção para o próximo passo.

Sabedoria

Nossa sabedoria é Cristo, ele deve ser a nossa fonte primária de informações em todo o tempo, mas principalmente em tempos de coronavírus quando tantas pessoas querem levantar a voz e proclamar o que acreditam ser o correto. Não perca o foco! Jesus é o SENHOR dos EXÉRCITOS. Ele governa os exércitos, ele sabe comandar como ninguém mais sabe. Escute a voz do Pastor de sua alma. Faça isso o tempo todo, combata com a Palavra de Deus as milhares de falas ruidosas que bombardeiam sua mente o dia todo. Não dê espaço para mentiras, fixe a verdade em sua mente. Leia a Verdade, ore a Palavra, cante as escrituras. Cole post its da verdade em cada dobra de seu cérebro.

[…] Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção. (1 Coríntios 1.30)

Consolo

Não estamos sozinhas nesse mar de acontecimentos, nós temos o Santo Espírito que habita em nós. Esse Espírito que no faz lembrar de todas as coisas, inclusive das promessas de Deus para nós. As promessas nos consolam porque podemos olhar para o futuro e ver as maravilhas de Deus que nos aguardam. Podemos reacender nosso ânimo e nos alegrar que todo o mal vai passar ETERNAMENTE. (E aqui expressamos um bom e alto: ALELUIA!).

Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. (João 14.26)

Direção

Sabe, Ovelha, Deus guiou um povo rebelde pelo deserto por 40 anos. Um povo cego para as bençãos que recebia e que continuamente murmurava (tão parecidas somos nós com o povo hebreu).

Mas o SENHOR, soberano, não apenas os guiou, mas os livrou das mãos dos inimigos. Quando o povo hebreu fugia do Egito, Faraó e seu exército os perseguia tenazmente, de repente o povo ficou encurralado entre o Mar Vermelho, à sua frente, e o exército de faraó vindo por trás com seus homens de guerra armados, avançando com velocidade e força em suas carros puxados por potentes cavalos. O povo, a pé, com suas famílias, incluíndo mulheres, gestantes, crianças, bebês, mães que amamentavam, doentes, idosos, rebanhos com suas crias pequenas, todos fugindo aterrorizados da escravidão. Eis que encurralados, aterrorizados, apavorados e sem escape, não podiam seguir em frente nem tão pouco regressar, então o SENHOR age com poder e graça abrindo o Mar Vermelho para que passassem a pés enxutos. Com a liderança de Moisés o povo todo atravessou o Mar Vermelho em meio ao corredor que se formou entre gigantescas paredes de água que se levantaram a cada lado do caminho para o povo passar. E assim que o povo passou o mar se fechou, as paredes de águas desceram e massacraram o exército inimigo. Longa e maravilhosa história que Deus proporcionou ao seu povo.

O Deus que abriu o Mar Vermelho para seu povo rebelde e obstinado passar, esse Deus (que é o mesmo ontem, hoje e sempre) vai abrir um caminho para passarmos pela pandemia. Você crê nisso? Eu creio!

Então, entoou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao Senhor, e disseram:Cantarei ao Senhor, porque triunfou gloriosamente;
lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro.
O Senhor é a minha força e o meu cântico;
ele me foi por salvação;
este é o meu Deus; portanto, eu o louvarei;
ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei.
O Senhor é homem de guerra;
Senhor é o seu nome.
Porque os cavalos de Faraó, com os seus carros e com os seus cavalarianos, entraram no mar, e o Senhor fez tornar sobre eles as águas do mar; mas os filhos de Israel passaram a pé enxuto pelo meio do mar. (Êxodo 15.1-3,19)

Redenção

Deus está preparando um povo santo (separado) para viver com ele em glória por toda a eternidade. Não tema, pequenino rebanho, ele está conosco, nos guiando, nos protegendo, nos chamando para nos submetermos à sua liderança benigna. Ouça o Pastor de sua alma. Siga o Mestre.

Nosso verdadeiro comandante, o Guarda de Israel, não dormita nem dorme! Avante, ovelhas!

Por: Renata Gandolfo. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: O isolamento na quarentena do coronavírus e o Senhor dos Exércitos.