Posso dizer a todos que Deus os ama?

Transcrição do vídeo

O Evangelho permanece disponível para todos aqueles que o recebem. O amor de Deus não é pequeno, e não discrimina. Não é para poucos. Ele amou o mundo inteiro.

O que o amor de Deus em João 3.16 significa? Espero que suas bíblias ainda estejam abertas. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

E é muito importante que nós não venhamos com nossas pré-concepções naturais de amor, que não foram aprendidas na Bíblia, para fazer com que a Bíblia diga o que nós achamos que o amor é. Nós devemos nos humilhar e perguntar: “O que tu dizes, Deus? Ajude-me com o contexto mais amplo e com a plenitude de tua revelação para saber o que o Teu amor significa nesse verso”.

Há algumas coisas incríveis que são bastante óbvias, não são?

Número um: Deus ama o mundo. Estou me apoiando principalmente na mensagem da última semana. Deus ama o mundo, isto é, Ele ama a grande totalidade de seres humanos caídos, todos eles.

Número dois: Esse amor é de tal tipo, de tal intensidade, de tal magnitude, que o levou a dar seu Filho para morrer pelo mundo.

Número três: Um propósito e um efeito incontestável do seu amor é: aquele que crer nele não morrerá, mas terá vida eterna. Em outras palavras, esse amor abre a porta, então qualquer um que crê, terá a vida eterna.

Número quatro: Portanto, esse amor é indiscriminante. Ele pode ser falado, prometido e aplicado a qualquer um, sem exceções, porque é isso que diz aqui.

É dito sobre o amor, segundo este versículo, se você crer no meu Filho, eu vou te dar a vida eterna. Eu posso fazer isso com justiça, porque meu Filho cancelou a dívida dos que creem, então, se você crer, sua dívida está cancelada! Meu amor por você é esse: eu dei o meu Filho, para que, apenas por confiar nele como única condição, você viva alegremente comigo para sempre!

Portanto, nós podemos dizer a todo ser humano: Deus te ama. E é assim que ele te ama: Ele deu o próprio Filho para morrer, para que, se você crer, seus pecados sejam perdoados, e você viva com Ele para sempre. Essa é a maneira de pregar João 3.16. Pessoalmente, estamos em um púlpito. Então é isso que o amor de Deus em João 3.16 significa, promete, faz…

É por isso que esse verso tem sido usado por Deus de forma grandiosa para salvar milhões de pessoas. Ele expressa o que chamamos de “a livre oferta do Evangelho”. Eu amo a livre oferta do Evangelho. Não há limites para essa oferta! Ela se aplica a todo grupo étnico, a todas as gerações, a toda classe socioeconômica e, o melhor de todos, a toda classe de pecadores. Dos maus aos piores, e de qualquer outro tipo. Deus amou o mundo tanto que deu o seu único Filho, para que TODO AQUELE, indiscriminadamente e universalmente, que crer nele, não pereça, mas tenha vida eterna.


• Conheça o livro Deus Deseja que Todos Sejam Salvos?, de John Piper,

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Can I Tell Everyone God Loves Them?

Original: Posso dizer a todos que Deus os ama? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Renan Araújo. Revisão: Filipe Castelo Branco.