Há alguma oração que Deus não escuta ou responde?

Podemos fazer orações ao Senhor que Ele não possa responder? Neste vídeo, o Dr. John MacArthur nos incentiva a orar de acordo com a vontade de Deus, revelada nas Escrituras.

Transcrição do vídeo:

Há uma oração que Deus não vai ouvir ou responder, que é a oração que não está de acordo com Sua vontade, propósito ou plano. As orações que serão respondidas são as orações feitas de acordo com o nome de Cristo: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei […]” É o que diz em João 14.

É por isso que encorajamos a todos a orar de acordo com a vontade de Deus. Você não vai querer orar contra a vontade de Deus, você precisa estar alinhado com os propósitos de Deus.

Portanto, Deus não responderá as orações que estão em desacordo com Sua vontade, porque Deus irá cumprir os Seus propósitos.

No livro A Oração Muda as Coisas, terceiro da série Questões Cruciais, Sproul traz elucidações sobre o propósito da oração na vida do cristão. Em uma conversa agradável com o leitor, ele explica por que orar e nos orienta na sua prática, através de citações bíblicas. Segundo Sproul, embora não devamos esperar que nossas orações mudem a mente de Deus, de modo que ele aja contra a Sua vontade, podemos ter a certeza de que a oração muda as coisas, inclusive nossos corações.

Confira

 

 

Por: John MacArthur. © Ligonier Ministries.Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: Is there a prayer that God cannot hear or answer?

Original: Há alguma oração que Deus não escuta ou responde? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.