Deus dá livre arbítrio as pessoas?

Livre arbítrio não é o que muitas pessoas pensam que é. Neste vídeo, o Dr. John MacArthur nos apresenta o que a Palavra de Deus diz sobre nossa liberdade, e relaciona com a salvação e o pecado.

Transcrição do vídeo

Não, Deus não dá livre arbítrio às pessoas se você quer dizer que elas podem escolher o que elas quiserem.

Eu definiria livre arbítrio dessa forma: Todo ser humano tem a liberdade de escolher o pecado que quiser. Isso é livre-arbítrio. Você pode escolher o pecado que quiser, mas você não tem a escolha de não pecar. Portanto, existe livre arbítrio, mas apenas dentro da estrutura da depravação e da corrupção.

A única coisa que você pode escolher é sair de lá, e para isso, você precisa clamar pela misericórdia e pela graça de Deus para Deus tirar você de lá com Seu amor e poder soberanos.

Os pecadores pensam que possuem livre arbítrio, mas a Bíblia define os pecadores como escravos do pecado, e é uma escravidão tão profunda que a única escolha que eles tem é “qual pecado?”.

Por: John MacArthur. © Ligonier Ministries. Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: Does God give people free will?

Original: Deus dá livre arbítrio as pessoas? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.