Por que é impossível perder a salvação?

Se nós pudéssemos perder nossa salvação, nós perderíamos. Neste vídeo, John MacArthur convida os cristãos a encontrarem descanso no Salvador, o qual nunca os deixará partir.

Transcrição do vídeo

Porque você não fez nada para ganhá-la.

Vou reverter um pouco… Se você pudesse perder sua salvação, você com certeza perderia, se ela dependesse de você, você iria perder. Se a minha salvação dependesse de mim, eu a perderia. Eu não tenho o poder de segurar e manter minha salvação.

Ouça as palavras do escritor aos Hebreus: “[este Sumo Sacerdote] estará vivendo sempre para interceder por eles”, com o propósito de os levar a Glória. A razão pela qual os cristãos chegam ao céu não é porque eles mantiveram sua salvação, mas porque Cristo a segura. Ele irá conduzir muitos filhos à glória. Se Cristo não mantivesse minha salvação, eu nunca chegaria lá. Essa é a incrível realidade da obra de Cristo como Sumo Sacerdote.

As pessoas costumam dizer: “Se você deseja entrar em contato com as maravilhas da sua salvação, pense na cruz, pregue o Evangelho para si mesmo.”

Eu digo o seguinte: “Se você quiser pensar sobre as maravilhas da sua salvação, pense o seguinte: Agora, nesta fração de segundo, Cristo está segurando você eternamente em Seus braços e não vai deixá-lo ir.”

Esta é a realidade mais gloriosa. Não é olhar pra trás e ver o que Ele fez, mas perceber o que Ele está fazendo, pois Ele está vivendo sempre para interceder por você, para te levar para a Glória.

Por: John MacArthur. © Ligonier Ministries.Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: Why is it impossible for Christians to lose their salvation?

Original: Por que é impossível perder a salvação? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.