O que é uma igreja bíblica?

O que constitui uma igreja bíblica? Neste vídeo, Derek Thomas apresenta várias marcas clássicas de uma igreja verdadeira, derivadas de princípios da Palavra de Deus.

Transcrição do vídeo:

Se você estivesse na era da Patrística, sua resposta seria “A Santa Igreja Católica Apostólica”, seria uma das marcas de uma verdadeira igreja Bíblica. Se você estivesse na época da Reforma, você iria responder que é a igreja onde há “a pregação fiel das Escrituras, a administração correta dos sacramentos e o exercício da disciplina Bíblica na igreja”.

O que é uma igreja ideal? Como você pode descrevê-la? Como ela difere das outras igrejas? E, o mais importante, como ela age de modo diferente, na sociedade? Essas são perguntas importantes e merecem nossa reflexão. Neste livro o autor propõe algumas respostas.

Confira

 

 

 

Por: Derek Thomas. © Ligonier Ministries. Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: What is a biblical church?

Original: O que é uma igreja bíblica? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.