Devemos orar somente a Deus Pai?

Transcrição do vídeo

Não, muito embora eu pense que há uma regra prática geral: que oremos ao Pai através da intercessão do Senhor Jesus pela ajuda e força do Espírito Santo.

Então, eu acho que, de modo geral, a oração deve ser Trinitária. Jesus ensinou aos discípulos a orar dizendo “Pai nosso, que estás nos céus”.

Mas é claro que há ocasiões e circunstâncias apropriadas em que podemos orar diretamente a Jesus ou ao Espírito Santo, percebendo alguns aspectos que são peculiares a cada pessoa da Trindade.

Mas em um domingo de manhã, prefiro que ela seja trinitária.

No livro A Oração Muda as Coisas, terceiro da série Questões Cruciais, Sproul traz elucidações sobre o propósito da oração na vida do cristão. Em uma conversa agradável com o leitor, ele explica por que orar e nos orienta na sua prática, através de citações bíblicas.

Confira

 

 

Por: Derek Thomas. © Ligonier Ministries. Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: When we pray, should we only pray to the Father?

Original: Devemos orar somente a Deus Pai? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.