Por que devo contatar e honrar meu mentor de ministério esta semana?

É útil para os pastores olhar para trás e relembrar o impacto das pessoas que pessoalmente investiram neles, que falaram da Palavra de Deus a eles e os ensinaram sobre o ministério. Lembro-me de ter recebido um telefonema, no início de uma fria manhã de novembro, com a triste notícia de que meu querido amigo e mentor pastoral, Jackson, havia morrido em uma colisão de carro com um motorista bêbado. Jackson e eu tínhamos uma amizade muito especial. Jackson plantou e pastoreou a Dayspring Fellowship Church por mais de trinta anos e foi um modelo de fidelidade, perseverança e amor constante para um único rebanho naquela época. Eu sempre disse aos outros que Jackson era o homem que eu queria ser quando crescesse. Ele estabeleceu o padrão para mim e foi um modelo do tipo de pastor que quero ser.

Minha última conversa com Jackson aconteceu cerca de um mês antes dele falecer. Eu estava indo à nossa igreja para dirigir o funeral de uma querida senhora que estava a dois meses de completar 107 anos. Liguei para Jackson para dizer olá e apenas para ouvir sua voz novamente.  Normalmente, eu ligaria para pedir um conselho ou uma opinião, mas desta vez, por algum motivo, me senti levado a ligar para ele, ver como ele estava e agradecê-lo por ser meu amigo e mentor, eu disse a ele:

Jackson, não tenho nenhuma situação difícil para contar a você. Nenhum conselho a buscar. Eu só queria ver como você está e como Barbara está se recuperando da cirurgia. Também queria apenas dizer o quanto sou grato por você, por tudo que você fez para me ensinar e por investir em mim. Você me impactou como homem, marido, pai e pastor mais do que você jamais saberá. Você e seu exemplo pastoral são um presente de Deus para mim. Obrigado pela sua amizade e por tudo que você tem feito!

Olhando para trás, agora, vejo a bondade de Deus em me levar a fazer essa ligação!  Nosso Deus soberano e bom, que determina nossos dias antes mesmo de vivermos um único (Sl 139.16), sabia o que eu não sabia – aquela foi a última conversa, deste lado da eternidade, que eu teria com Jackson. Pensar sobre essa conversa e os eventos que se seguiram é um grande motivador para mim hoje, para lembrar continuamente dos outros que me deram o exemplo e para, regularmente, tirar algum tempo da minha programação para honrá-los.

Não é difícil ligar ou enviar um e-mail para agradecer. Deixe-me encorajá-lo a fazer isso hoje, para quem estiver em sua mente agora. Você não vai se arrepender! Não presuma que você terá o amanhã para fazer isso.

Por: Brian Croft. © Practical Shepherding, Inc. Website: practicalshepherding.com. Traduzido com permissão. Fonte: Why should I contact and honor my ministry mentor this week?

Original: Por que devo contatar e honrar meu mentor de ministério esta semana? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Paulo Reiss Junior. Revisão: Filipe Castelo Branco.