Qual conselho você daria para alguém que ira suceder a um pastor?

A aposentadoria de um pastor que é muito amado é um momento muito significativo na vida de uma igreja. Neste vídeo, o Dr. John MacArthur fornece conselhos sobre como um sucessor de um pastor pode administrar bem essa transição.

Transcrição do vídeo

Honre seu antecessor. Demonstre amor e respeito, e mesmo que você queira fazer as coisas diferentes, você precisa saber que ele cativou os corações daquelas pessoas, e se você não o honrar, você irá perder essas pessoas que amavam a ele, e você irá depender dessas pessoas para o futuro da igreja.

Quanto mais você demonstrar honra, amor e respeito ao seu antecessor, mais você fará com que as pessoas que amavam ele passem a também te amar.

Por: John MacArthur. © Ligonier Ministries.Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: What advice would you give to the successor to a senior pastor?

Original: Qual conselho você daria para alguém que ira suceder a um pastor? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.