Não tenha medo: Encerrando o ano com esperança

Transcrição do vídeo

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”

Deus está chamando todos vocês a não temer. Não temas, porque Deus é contigo; não temas, porque Deus é teu Deus; não temas, pois Deus o fortalecerá; não temas, pois Deus o ajudará; não temas, pois Deus o sustentará com sua destra fiel.

“Eu sou o teu Deus”, isto é, “Estou acima de vocês. Estou acima de vocês com minha poderosa mão. Estou contigo, ao seu lado. Eu te ajudarei, não importa de que lado venha o inimigo, o ataque ou a ameaça, eu te cerco como teu auxílio. Eu te fortalecerei de dentro para fora. Serei a tua força. E eu te sustentarei como o fundamento dos teus pés. Não temas…”

Eis aí o grande fundamento para a coragem: Deus. Você tem um Deus que é infinitamente mais poderoso! Ele é Deus! Você crê nele? Não temas! Jesus disse: “Não se turbe o vosso coração; crede em Deus!”

O que mais podemos dizer? “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Fear Not.

Original: Não tenha medo. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Renan Araújo. Revisão: Filipe Castelo Branco.