O que Jesus quis dizer com “Eu sou a ressurreição e a vida”?

Quando Jesus ministrou a Marta ao lado do túmulo de seu irmão, Ele disse a ela: “Eu sou a ressurreição e a vida” (João 11.25). Neste vídeo, o Dr. R. C. Sproul resume as verdades reconfortantes e encorajadoras contidas nessas palavras.

Transcrição do vídeo

Eu acho que significa aquilo que a Bíblia diz, que na Sua ressurreição, Ele se tornou “o primogênito entre muitos irmãos.”, que o poder da ressureição é encontrado nEle.

Ele disse: “Eu Sou a ressurreição e a vida”, e no Apocalipse, Ele surge dizendo: “Eu estive morto, mas eis que estou vivo”, e ele comunica o poder da ressurreição a todos aqueles que são dEle, e porque Ele ressuscitou, nós também iremos ressuscitar.

Por: R.C. Sproul. © Ligonier Ministries. Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: What did Jesus mean when He said, “I am the resurrection”?

Original: O que Jesus quis dizer com “Eu sou a ressurreição e a vida”? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.