O lado avesso das segundas-feiras

Você sente que sua vida está de pernas para o ar? De ponta cabeça?

Tem dias que parece que nada está no lugar. Tem muito mais coisas pra fazer do que horas no relógio. A cabeça não ajuda, compromissos acumulam, tarefas da escola, do trabalho, da casa…. aargh!

Muitas vezes me sinto assim, inundada pelas tarefas. Principalmente de segunda feira. Ah… a tão falada segunda feira. Dia de voltar pra labuta, dia de começos e para alguns é dia de lamento.

Passei a enxergar as segundas de uma maneira diferente, uma perspectiva melhor depois de entender bem o significado do trabalho na vida do crente.

Não lamento as segundas-feiras, mas confesso que segunda aqui na casa dos Campos é dia de voltar o trem nos trilhos. Isso inclui dar aquela geral na cozinha que talvez tenha sido negligenciada no dia anterior devido à falta de tempo, inclui limpar e guardar sapatos que foram usados e deixados em lugares por aí, inclui também aquele cata-cata de coisinhas aleatórias que foram deixadas aqui e acolá. Tudo isto mesclado com as aulas e tarefas escolares que caminham concomitantemente.

Recarregada

Toda segunda é um recomeço sim, mas um recomeço que teve seu início no dia anterior, no dia da recarga, no dia de refrigério e alimento da alma, no dia do Senhor.

Se você desanima com a segunda, tente planejar o seu dia, olhar pra ele de modo diferente, como sendo o primeiro dia em que você está com a bateria cheia, recarregada. Olhe pra segunda-feira como um dia bom, um dia que o Senhor fez e que você se regozijará e se alegrará nele por ser capaz de trabalhar e servir neste dia!

Viva sua segunda se lembrando do que ouviu no sermão de domingo (que é o primeiro dia da semana) e aplicando a Palavra ao seu dia a dia.

Aproveite sua segunda por ser mais um dia que o Senhor te dá, mais uma manhã em que suas misericórdias se renovaram em sua vida.

O lado certo

Olhe pra segunda do lado certo, mesmo que as coisas ao seu redor estejam de ponta cabeça, você pode usar isto como estímulo para servir.

Percebo que muitas vezes é o nosso coração que se indispõe e se convence de estar do lado certo, dizendo que o resto é que está errado. O nosso ego inflado insiste em achar que os outros é que causam o caos e não fazem o que precisam (o que nós achamos que precisa ser feito). É o nosso coração que encontra desculpas pra não aplicar e não lembrar da mensagem do dia anterior, se auto justificando pra encontrar saídas.

É, minha irmã, se você se viu nas linhas acima, #tamojunto. Não digo com orgulho nem com rancor, digo com esperança. Pois cada segunda caótica é uma chance que Deus me dá de servir aos meus amados. Cada segunda é, na verdade, uma primeira.

Viva sua segunda, endireite seu coração pra olhar para as coisas do lado certo: as coisas do alto. Aproveite as oportunidades de servir e as encare como uma maneira de Deus te moldar. Boa segunda!

Boa segunda! ♥️