Uma breve meditação sobre a vida e o aborto

“As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como lhes ordenara o rei do Egito; antes, deixaram viver os meninos.” Êxodo 1:17

Infelizmente não para de crescer o número de abortos no mundo, são milhões de bebês vítimas desta atrocidade. E o pior são aqueles que lutam por esta liberdade, ou cristãos que têm dúvidas ou até aceitam como algo bom.

Mas, o que a Bíblia diz a respeito da vida e do aborto?

A respeito da vida

A respeito da vida, A Bíblia deixa claro quando começa:

“ Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe…Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” Salmo 139.13,16

Deus é quem nos viu uma substância ainda informe, Ele é quem nos tece e quem determina os dias de nossas vidas.

Olhando para estes versos, aprendemos que uma vida começa logo após a fecundação, e uma vida que Deus cria e só Ele é quem determina os seus dias, não o homem.

Mas, e se o bebê tiver problemas? Quando Moisés disse a Deus que era pesado de língua e que teria dificuldade em conversar com Faraó, Deus lhe disse:

“…Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?” Êxodo 4.11

Deus é que é soberano na criação, Ele tem propósitos que fogem do nosso entendimento, logo, interromper uma gravidez, é querer se colocar no lugar de Deus, independente do motivo.

Sobre o aborto

É muito empolgante vermos o texto das parteiras de Êxodo.

O povo judeu havia crescido grandemente, e o Faraó com medo de uma rebelião, pede que duas parteiras (Sifrá e Puá) matem todos os nascidos meninos, mas elas não fizeram isso, pois temeram a Deus.

Somos confrontados com as escolhas que estas mulheres tiveram, obedecer aos governantes ou a Deus? Elas obedeceram a Deus. Elas confiaram em Deus diante de uma decisão difícil. E o resultado foi que Deus as abençoou e lhes deu filhos. Filho é benção!

Que Deus nos livre deste mal e nos dê sabedoria como deu as parteiras!