Quais são os argumentos da autoridade apostólica de Paulo?

Algumas pessoas afirmam que os escritos do Apóstolo Paulo não têm autoridade para os cristãos nos dias de hoje. Como devemos responder a isto? Neste vídeo, o Dr. Stephen Nichols nos mostra como as Escrituras abordam essa questão.

Transcrição do vídeo

Primeira e segunda carta aos Coríntios. Isso é exatamente o que Paulo estava lidando em seu ministério, quando sua autoridade apostólica foi questionada. Nós não precisamos vir para o Século XXI, basta vermos os anos 40 e 50 d. C. O que você vai ver é Paulo dizendo: “Vocês estão certos, eu não sou o cara, e isso não é por minha causa, mas por causa da minha posição apostólica, é porque eu falo em nome de Deus. É por isso que vocês tem que seguir o que eu digo”.

Se você olhar 1 e 2 Coríntios, você vai ver que Paulo não apela para sua sabedoria, para sua astúcia ou para seus artifícios literários, ele apela para o fato de que ele foi enviado por Deus, que ele é um porta-voz de Deus e fala pela autoridade de Deus. Ele é um apóstolo chamado por Deus, essa é a sua autoridade.

Então, é interessante essa pergunta, porque você vê essa questão nos escritos de Paulo. Paulo não escreve por sua própria autoridade, ele escreve pela autoridade de Deus.

Por: Stephen Nichols. © Ligonier Ministries. Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: What are some good arguments for the Apostle Paul’s authority?

Original: Quais são os argumentos da autoridade apostólica de Paulo? © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.