Sinto que não sou uma boa mãe

“Sinto que não sou uma boa mãe e isto me deixa com um sentimento de culpa enorme.”

Má notícia: você realmente não é uma boa mãe e não vai conseguir criar um bom filho pelo seu próprio esforço. Deus nos dá filhos, não porque somos capazes de criá-los de forma perfeita, mas porque através dos filhos somos moldadas, passamos pelo fogo, amadurecemos. Nós erramos diariamente e precisamos reconhecer que precisamos de ajuda.

Boa notícia: existe um bom Pai (Deus) e um bom Filho (Cristo). Um pai amoroso, misericordioso, que não nos trata segundo nossos erros. Um filho obediente, que viveu uma vida perfeita e se deu em nosso lugar. Deus nos capacita através de Cristo. Deus trata do nosso coração para que possamos depender mais dele, amá-lo e descansar nele. Deus age em nosso coração e no coração duro dos nossos filhos também. Precisamos deixar o orgulho de lado e reconhecer nossa incapacidade. Mas também saber que nossa incapacidade não nos torna inaptas a aprender, precisamos crescer em sabedoria e humildade.

Geralmente quando nos sentimos muito aptas, nos tornamos muito orgulhosas de nossos feitos e então caímos no legalismo, em fazer com todos obedeçam às nossas regras à risca, quando alguém desobedece ficamos iradas. Mas se entendemos que precisamos de graça e tratar com graça (dar algo que não se merece), então o fardo fica até mais leve.

Nossas frustrações diárias em relação à maternidade precisam nos fazer correr para aquele que pode nos socorrer e nos ensinar através da dependência, o único que é Pai Perfeito, nosso Deus. Não olhe para sua maternidade como um fracasso, mas como uma providência de Deus, como um meio que Deus tem te dado para investir na vida de muitos pequeninos e ao mesmo tempo, dele te moldar para ser mais parecida com o Filho Perfeito, Cristo.