Jesus e a teologia da prosperidade

Transcrição do Vídeo

Jesus lhes respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.” 

É devastador. “Vós me procurais, não porque vistes sinais…”, ou seja, vocês não viram para que os sinais apontam, apenas comeram e se fartaram, e pensaram: Jesus é muito útil.

Isso é perigoso, mas muito relevante. Eles não mudaram… Eles tinham o mesmo apetite de quando vieram a Jesus. Mas agora podem ver uma forma melhor de serem fartos, então ele se tornou incrivelmente útil. É possível cantar a esse respeito. É possível construir uma vida em torno disso, é o chamado evangelho da prosperidade. A essência de todos os tipos de evangelho da prosperidade é que ele conduz pessoas que permanecem as mesmas, em seus antigos apetites, e coloca Jesus como seu provedor. Justamente o que o Evangelho de João diz para não fazer. Deus nos ajude.

Seus apetites são os mesmos que sempre foram antes de vir a Jesus? Ele é apenas útil? Melhorou seu negócio, casamento, filhos e tudo que eu queria antes! Então você não o conhece. Ele não veio servir seu apetite não regenerado. Ele veio te dar um novo apetite. Este é o significado de ser nascido de novo! O significado! Todo o livro trata disso. Devemos nascer de novo.

Muitos deixam as pessoas permanecerem com os mesmos desejos. Apenas acrescentam o poder de Jesus para obtê-los. Isso não é Evangelho. É um tipo de aclamação da qual Jesus se afasta. Imagine. Eles ficaram animados, disseram que o amavam! Eles fariam qualquer coisa por ele naquele momento. “Vamos lá, estamos impressionados! Você é poderoso!” “Você é o profeta, é o rei! Estávamos esperando por séculos, e você demonstrou poder semelhante a Deus; Estamos prontos para fazê-lo rei, assim podemos nos preparar, ir a Roma e acabar com essa tirania!”. E ele se afasta.