Jesus está com você aonde quer que você vá

Transcrição do vídeo

Os santos em Jerusalém, incluindo os apóstolos, não foram a lugar algum. Jesus disse em Atos 1.8: “Recebereis poder e sereis minhas testemunhas, e ireis por toda a Judeia e Samaria e aos confins da terra.”

Eles não foram… até que Deus os tirou dali. Ele matou Estêvão. Tomou-o para si para que fossem por novos caminhos. Ele o levou para casa. Olhou para o céu e viu o Senhor Jesus em pé. “Venha para casa, meu mais competente diácono! Venha para casa. Assim sairão por aí.”

E eles saíram. Devemos nossas vidas à morte de Estêvão e ao movimento missionário decorrente de sua morte. Mas você não precisa esperar isso acontecer. Então eu sugiro que você não espere. Ele fará isso. Ele tomará alguém para si, talvez seja eu… hoje à noite! Não seria nada mau.

A mão do Senhor estará com você quando você o seguir em missões. Atos 11.21: “A mão do Senhor estava com eles, e muitos, crendo, se converteram ao Senhor.”

Agora eu quero ser tão encorajador quanto eu puder. Alguns de vocês aí sentados estão com a imaginação aguçada. Mulher solteira, homem solteiro, um casal… Velho, jovem, aposentado… Imagine-se sentado em um avião, seja sozinho ou com outra pessoa, indo para algum lugar. Pense: “O que eu fiz? Esse não era o plano. Não vai funcionar. Eu ficarei muito deprimido ao chegar lá.” E todo tipo de pensamento vem a sua mente enquanto estou pregando. Isso está aqui por esta razão, não está?

Não é por isso que está na Bíblia? “A mão do Senhor estava com eles”, pois, quando Jesus consumou sua obra e deu a grande comissão, a última coisa que ele disse: “E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.”

Por que concluir assim? Porque ele sabe que somos todos covardes! Temos medo, desânimo, ficamos facilmente deprimidos, nossas emoções variam. Como posso me comprometer dessa forma, se não suporto algo pequeno? E nossa única esperança é: “Quando você acordar, eu estarei lá. Quando você dormir, eu estarei lá. Quando desprezarem sua pregação, eu estarei lá. Quando te prenderem e questionarem, eu estarei lá. Eu estou no tribunal. Eu sempre estou convosco e tenho toda a autoridade na terra e no céu; vão e façam discípulos!”.

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Jesus Is with You Wherever You Go.

Original: Jesus está com você onde quer que você vá. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Renan Araújo. Revisão: Filipe Castelo Branco.