O que é crer?

Transcrição do Vídeo

Quero saber o que é crer, pois tenho que crer para ser salvo. O mundo está cheio de ideias malucas sobre o que significa crer. Crer em uma doutrina, ou apenas crer no fato de que ele morreu por seus pecados. Não é suficiente. Crer é o que acontece no novo nascimento. É vir a Jesus, em sua alma, e recebê-lo como seu tesouro, sua água, seu alimento, como seu Senhor, Salvador, tudo que Deus é em Cristo Você o toma para si: “Eu o recebo, não preciso mais procurar. Sim, isso é suficiente.”

Isso é fé. Eis a fé: “a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus”. Outro paralelo: “os que creem no seu nome”. Receber e crer. Fé é vir, receber, comer, beber, descansar, desfrutar, é estar satisfeito com tudo o que Deus é para nós em Jesus. Isso é grandioso. Tudo na sua vida mudará, se você crer no que acabei de falar. Você nunca mais vai ler sua Bíblia da mesma forma. Você não pensará na obediência da fé da mesma maneira. Você não mais lutará pela pureza e pela santidade da mesma forma.

Quando você percebe que a fé salvífica é ser satisfeito em tudo o que Deus é para você em Jesus, então o bom combate da fé, como Paulo chama em 1 Timóteo 6.12, o bom combate da fé torna-se um combate pela alegria. Um combate pela alegria. Em Cristo, não na televisão. Em Cristo, não no sexo. Em Cristo, não no dinheiro ou na fama. Eis aí o combate. E deve ser combatido todo dia, conforme mortificamos o que é terreno em nós, e tudo que desejamos neste mundo, que se levanta de novo e de novo, deve ser mortificado com esta verdade.

Mortifique o que é terreno em você. Morra todos os dias para aquilo que destrói a sua alegria. Isso muda tudo. Como você lê a Bíblia, como você luta o combate da fé… O combate da fé é um combate pela alegria. O combate pela alegria é fazer o que for preciso para ver Jesus pelo que ele é e prová-lo acima de tudo mais. Acha que as palavras “ver” e “provar” foram escolhidas para dar efeito?

Eu me desespero pela linguagem aqui, por vocês. Pois sei que isso passará pelo velho crivo, sendo reinterpretado para se ajustar a um esquema anterior, que torna as emoções e os medos em algo periférico. Torna satisfação, alegria e paz em algo periférico. “Isso vem depois, pois não pertence à essência.” Como se fé fosse apenas uma decisão, então você vive como o diabo por muito tempo, e talvez tudo se ajeite no leito de morte.