Jesus é seu tesouro?

Transcrição do Vídeo

“Mas, a todos quantos o receberam, os que creem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.” É esse aposto que explica o significado de crer. Significa recebê-lo. “Eu sou o pão. Sou a vida e estou diante de vocês.”

A questão não é se iremos trabalhar para ele, mas se iremos comer. “Vocês me verão como pão? Para vocês, serei melhor que a televisão? Melhor que dinheiro, bebidas, família ou qualquer outra coisa? Vocês verão e comerão? Não é trabalhar. Você não pode tornar-me seu tesouro com trabalho. Ou sou seu tesouro porque você me vê assim, ou não sou. Tudo que você pode fazer é receber, comer, beber e viver.” É o que ele diz para você agora.

“A todos quantos o receberam”, que dele se alimentam, que nele descansam, que o têm por seu pão, o pão que satisfaz a alma, não correm dele para o que realmente gostam de fazer. Creio que você tem que ler muito a Bíblia para se familiarizar com a ironia de Jesus. O que devemos fazer para realizar as obras de Deus? Ele disse não para trabalhar pelo pão que perece, em total ironia, usando psicologia reversa, e ele vai consertar a mente deles, assim que eles se juntarem a ele. Ele os virará de ponta-cabeça. O que devemos fazer? Nada! Apenas crer! Crer! Comer, viver.

Se você tem um banquete diante de si, e está muito faminto, e você não vê como uma festa, mas lhe parece comida de brinquedo, sabe, comida de mentirinha? Tipo uma banana de plástico. Um pedacinho de pão de plástico. Se você acha que é isso que está diante de você, trabalho algum vai mudar isso. Nada pode ser feito. Você deve nascer de novo. Seus olhos devem ser abertos, e seu coração, transformado. Um milagre deve acontecer. Agora, por meio da pregação da palavra de Deus. Que Deus o faça.