O Segredo da Alegria Invencível

“Jesus revelou um segredo que protege a nossa alegria da ameaça do sofrimento e da ameaça do sucesso. O segredo é este: Grande é a sua recompensa nos céus. E a soma dessa recompensa é alegrar-se na plenitude da glória de Jesus Cristo.” (João 17.24)

Ele protege a nossa felicidade do sofrimento quando diz:

“Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus.” (Mateus 5.11-12)

Nossa grande recompensa no céu resgata a nossa alegria da ameaça da perseguição e calúnia.

Ele também protege a nossa alegria do sucesso quando diz:

“Alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus.” (Lucas 10.20)

“Senhor, até os demônios se submetem a nós em teu nome!” (Lucas 10.17) – Os discípulos foram tentados a colocar a alegria deles no sucesso do ministério, mas isso separaria a alegria deles da única âncora segura.

Então, Jesus protege a alegria deles da ameaça do sucesso ao prometer a grande recompensa no céu. Alegrem-se nisso: o nome de vocês está escrito nos céus. Sua herança é infinita, eterna e certa.

Nossa alegria está a salvo. Nem o sofrimento nem o sucesso podem destruir a sua âncora. Sua recompensa no céu é grande. Seu nome está escrito lá. É seguro.

Jesus ancorou na recompensa do céu a felicidade dos santos que sofrem. E fez a mesma coisa com os santos bem sucedidos.

E assim Jesus nos livrou da tirania das dores desta vida e da tirania dos prazeres terrenos.

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: The Secret of Invincible Joy.

Original: O Segredo da Alegria Invencível. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Daniel TC. Revisão: Filipe Castelo Branco.