Ateísmo: Cômico e Blasfemo

Transcrição do vídeo

Você não vai acreditar. Eu não acredito. Mas é o que disseram. A National Geographic com certeza não mente, a não ser na questão da evolução. Mas existe uma planta, em alguma selva por aí, cujas flores possuem um reservatório de água envenenada. Pequenos insetos sobem por ela. O topo é escorregadio, e eles se desequilibram, caem e morrem. Assim a planta se alimenta. Isso é algo interessante. Mas não é o mais interessante. O interessante é que existe uma aranha que sobrevive apenas porque faz descer sua fina teia até o reservatório da flor e captura e se alimenta desses pequenos insetos.

Curvemo-nos todos e adoremos a matéria irracional. Adoremos a seleção natural. Você precisa saber meu contexto. Quando chegar o dia do julgamento, e o Sr. Dawkins, o Sr. Hitchens… Quando eles virem a Deus e ele lhes perguntar: “O que vocês disseram? Como vocês acharam que aquela aranha e os seres humanos passaram a existir?” Eles vão dizer: “Só pensamos que… vieram do nada. Quer dizer, pensamos que eram forças que… sabe como é… aconteceu.” Eu acho que Deus vai olhar para mim e vai rir, e o universo vai estremecer.

Eu não consigo… Eu realmente não consigo levar o ateísmo a sério. Eu sei que me chamarão de maluco. Eu não consigo! Eu tentei! Tentei levar a sério, mas é algo tão cômico! Ouçam, que fique registrado! Piper disse, em San Luis Obispo, que isso é tão cômico que requer uma fé muito grande para crer nisso. Mas fui longe demais.

Eu estava tentando ilustrar que o universo existe para anunciar a glória de Deus. Portanto, aqueles que tentam atribuir sua existência a algo que não seja Deus não são apenas cômicos, mas também são blasfemadores. Esta é a história de Deus. Os céus proclamam a glória de Deus, prestem atenção, diz ele. Está por toda a parte! Nós prestaremos contas com relação a se ouvimos essa proclamação, se enxergamos essa glória. Não é nenhuma brincadeira; é o próprio Deus falando conosco.

Estou hospedado no pequeno hotel aqui perto, não lembro o nome dele… Nele há uma piscina que faz divisa com a água do mar. É muito engraçado. Repare bem! Ela é praticamente do tamanho desse palco, quase isso. Eu olhei para a piscina… e olhei para o mar. Então pensei: “Essa é a piscina do homem, aquela é a piscina de Deus.” Está por todos os lugares! As vozes ecoam em todo lugar! Tão somente abra os olhos e os ouvidos e ore para que o Espírito Santo o faça entender como sua vida será desperdiçada se você não puder enxergar, ouvir ou ser moldado pela implicação de o universo proclamar a glória de Deus. Somos chamados a participar da autoglorificação de Deus.