Hoje é um dia de guardar o seu coração

Nesses dias de manifestações de apoio ou repúdio político, se os seus olhos não forem bons, todo o seu corpo será tomado de densas trevas!

Viver em uma sociedade do espetáculo significa, dentre muitas coisas, estar submetido constantemente às imagens em movimento assediando nossas afeições e confundindo a lealdade do nosso coração!

É muito propício em um ambiente assim ficarmos iludidos e afetados pelo que vemos nas redes sociais. Hoje é o dia de ficarmos mal com amigos e discutirmos em razão do que vamos ver na internet.

Tim Keller nos ajudar a entender porque um ego inflamado toma como ofensa pessoal as publicações contrárias aos compromissos do seu coração. Precisamos de vigilância e disciplina espiritual!

A partir das raízes espirituais dessa dinâmica cultural é muito fácil passarmos a medir o entendimento que as pessoas têm do Evangelho pelo que elas fazem ou falam em relação ao governo — e isso acontece a partir de todos as preferências ideológicas.

Esse é a ilusão pueril de tornar os compromissos políticos como mediadores das relações entre Deus e os seres humanos — e entre seres humanos. E pior, compromissos mediados pelas imagens que nos chegam pelas mídias sociais! É julgar um irmão em Cristo pela jogo de imagens da lógica sinistra da espetacularização em que vivemos!

Não existe nada mais enganoso e distante do Evangelho do Senhor Jesus que faz a mediação entre os seres humanos exclusivamente pela obra de Cristo aplicada a nós — independente das manifestações de apoio ou repúdio aos governos humanos, demasiado humanos.

Meu clamor é: guarde seu coração hoje desse erro! Não se esqueça do que te faz chamar alguém de irmão! Não é a presença ou ausência dele em Brasília. Não é o repúdio ou apoio a esse ou aquele candidato. Por mais importantes que sejam as questões políticas, elas são relativas aos compromissos últimos da fé em Jesus! Só isso nos define!

Lembrem-se: a forma desse mundo esta passando. Aqueles que se manifestam, vivam como se não se manifestassem. Os que estão no poder ou que estão na oposição, como se não estivessem… Porque o tempo que nos resta está sendo abreviado!