Casamento é dançar com fé em um campo minado

O casamento é uma dança e uma dança em campo minado.

Uma dança é cooperativa, homem e mulher trabalham juntos, seguindo um ritmo, cada um com seu papel gerando um resultado de unidade.

O casamento não é uma competição, não é uma relação em pé de igualdade, como afirmam os individualistas. O casamento é um chamado ao sacrifício e ao suporte mútuo.

Mas é claro que quando casamos trazemos nossas limitações, nosso traumas, nossas expectativas erradas e projetamos todas elas no cônjuge. É claro que vivenciar o casamento é aprender a lidar com essas frustrações… Por isso, casar é estar em um terreno hostil e cheio de armadilhas. Nossa cultura, nossos próprios pecados e todos os desafios a nossa volta são um campo minado, com bombas capazes de destruir nossa integridade emocional e espiritual.

Seria fácil dançar sozinho em terreno seguro. Mas quando fundou o casamento, Deus tinha um plano de demonstrar sua graça em meio a um mundo em ruínas.

Casar é vivenciar uma parábola do amor de Deus pela humanidade. Assim como Jesus desceu de sua glória para salvar pessoas caídas, no matrimônio homem e mulher são chamados a abrirem mão de seu orgulho, de seu próprio ritmo e de suas próprias ideias individualistas em benefício do cônjuge e para a glória de Deus, o grande maestro e coreógrafo dessa dança.

Mas veja, justamente porque estamos diante de um mundo hostil, quando vemos homem e mulher se submetendo ao ritmo de Deus, aprendendo a amar um ao outro, imitando a coreografia da gentileza, do perdão e da fé, podemos perceber que estamos diante de um MILAGRE!

Não assusta a quantidade de casamentos que deram errado porque casais se recusaram a obedecer a Deus. O que assombra o mundo é o casamento de dois pecadores que, pela graça de Deus, é bem sucedido. Isso é EXTRAORDINÁRIO!

A música que tocava durante nossa primeira dança era “Dancing in the Minefields” de Andrew Peterson. É uma de nossas músicas favoritas e nos inspira muito. Uma alegria completar 8 anos dançando com Chelsey Costa nessa campo minado. A graça que nos sustenta é toda de Deus, e também a glória!