O pior dos pecadores pode ser salvo?

Transcrição do Áudio

Pastor John, o pior dos pecadores pode mesmo ser salvo?

Uma das coisas mais maravilhosas sobre a Bíblia é que ela é bem clara sobre quem é salvo e quem pode ser salvo.

O apóstolo Paulo, que escreveu 13 cartas do novo testamento, usou sua própria vida para dizer: “Se eu sendo o pior dos pecadores fui salvo; você pode ter a certeza de que Deus é paciente com o pior dos pecadores, da mesma forma que Ele foi para comigo ”

Ele ressaltou o fato de que ele perseguiu a igreja. Ele colocou cristãos na prisão. Ele tinha prazer em assassinatos e ameaças e 1 Timóteo diz “Deus demonstrou a Sua paciência comigo para que aqueles que viessem a ser salvos fossem encorajados com a certeza de que Ele seria paciente para com eles também.”

Portanto, a resposta é sim! Com certeza!

O mais vil, corrupto pecador pode, através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz, pode receber graça e perdão suficiente para o purificar de toda injustiça. E assim ele pode ir à presença de Deus baseado não na sua justiça própria, mas na justiça de Cristo. Não mais como pecador, mas como um pecador justificado por Jesus.

O pior dos pecadores pode ser salvo pela suficiência de Jesus!

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Can Even the Worst Sinner Be Saved?

Original: O pior dos pecadores pode ser salvo? © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Renan Araújo. Revisão: Filipe Castelo Branco. Ministério Fiel. Narração: Filipe Castelo Branco e Thiago Guerra.