O que fazer quando Deus parece distante

Transcrição do vídeo

Tenha paciência na noite em que Deus parece distante. Tenha paciência na noite em que Deus parece distante. “Esperei confiantemente pelo Senhor…” Onde você esperava, Davi? “Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor.” Isso significa que o evangelismo que dá frutos foi resultado da noite escura da alma. Você acompanhou o raciocínio?

“Esperei no poço de perdição…” Por quanto tempo? Ele foi paciente e humilde, pois sabia que não podia gerar alegria. Esperei, e Deus veio a mim. Ele mostra uma culpa sincera. Deus o levantou, o pôs em uma rocha e lhe pôs um cântico nos lábios; ele celebra a misericórdia de Deus, e as pessoas confiam no Senhor. Uma das coisas que Deus está fazendo na escuridão da sua vida é adequar você para ser capaz de testemunhar sua misericórdia e, assim, gerar frutos quando sair dessa situação. Eu vou encerrar com um dos meus hinos preferidos. Tenho dois ou três. Espero que fale a quem veio na esperança de obter uma luz, mas talvez ainda não tenha obtido.

Deus opera suas maravilhas
De uma forma misteriosa
O mar está sob seus pés
E domina a tempestade furiosa

Na profundeza insondável
De uma sabedoria que não falha
Ele evidencia seu plano admirável
E a sua vontade ele trabalha

Ó santos, em temor
Tomem nova coragem
As nuvens que vocês tanto temem
Estão cheias de misericórdia e tornarão
Em bênçãos sobre vocês

Seu propósito logo florescerá
Após cada hora de dor
O broto talvez amargará
Mas doce será a flor

A cega incredulidade falhará
Pois julga vão o seu trabalho
Mas Deus a palavra final dará
E virá sobre vocês o orvalho

Seja paciente e humilde na escuridão enquanto procura pela alegria.

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: What to Do When God Feels Absent.

Original: O que fazer quando Deus parece distante. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Renan A. Monteiro.