Por que PhDs em teologia cometem adultério

Transcrição do vídeo

Peço a você que olhe ao redor em sua vida e na igreja. Você vê quantos cristãos empregarem todas as suas forças para conhecer Deus mais e mais? De forma mais verdadeira, clara e doce. Ou você observa milhares combatendo a escola do pecado com conhecimento gramatical de Deus? Alguns responderão: “Espera aí…”.

Há tantos PhDs em teologia que cometeram adultério quanto pessoas menos instruídas. Eu diria que o número talvez seja maior. Por que razão pessoas com PhD em teologia cometem adultério? Eles não conhecem a Deus! Você pode ler teologia dez horas por dia, durante 40 anos, e não conhecer a beleza de Deus, nem encará-lo como satisfação máxima e maior tesouro da sua vida.

Quem deseja conhecer a Deus assim como o diabo o conhece? O diabo odeia a todos. O conhecimento de Deus o leva a odiar pessoas. Aqui em 1 Tessalonicenses estamos falando de conhecer a Deus. Eles não conhecem a Deus realmente por quem ele é: um Deus com valor e beleza infinitos; que nos satisfaz infinitamente.

Sua alma foi feita para quê? Em sua mão direita há mais prazeres, e há mais alegria na presença dele, do que você poderia ter em dez mil relações sexuais. A questão é: você sabe disso? Quando você souber… o pecado perderá o domínio sobre sua vida.

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Why PhDs in Theology Commit Adultery.

Original: Por que PhDs em teologia cometem adultério. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Renan A. Monteiro.