Vislumbres de Deus na vida diária

Transcrição do vídeo

Conhecemos um pouco da doçura da amizade dele porque provamos mel. Por isso o mel existe. A Bíblia o usa assim. O mel existe para nos ajudar a conhecer a Deus. Conhecemos um pouco de sua riqueza sustentadora porque comemos um bom pão quando tivemos fome. Não me refiro àquela massa usada como isca de pegar peixe. É um pão daqueles: bonito, firme e delicioso. Se você comeu algo delicioso, ou você conhece mais de Deus ou é um idólatra.

Conhecemos um pouco do calor de suas afeições porque lembramos do carinho que nossas mães nos davam. Conhecemos um pouco da profundidade e da intensidade extraordinária do prazer interpessoal porque já sentimos desejo sexual. Eis o propósito do sexo: conhecer e apreciar Deus. E conhecemos um pouco do valor dele porque já desejamos ouro, e até nossos pecados testemunham o valor de Deus.

Portanto, qualquer atividade que seja boa nessa vida; qualquer ideia que seja boa e verdadeira; qualquer coisa que você veja, escute, saboreie ou toque; toda a criação de Deus foi projetada por ele como um sinal e um vislumbre de como é desfrutar do próprio Deus.

Por: John Piper. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Glimpses of God in Everyday Life.

Original: Vislumbres de Deus na vida diária. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Renan A. Monteiro.